segunda-feira, 10 de maio de 2010

Opúsculo + Selinho

Esse fim de semana, foi O fim de semana. Primeiro de tudo porque eu milagrosamente consegui ficar de boa com minha mãe... será que foi por causa do presente que eu dei?? Oo... sei la. Segundo porque eu tava lendo Opusculo, e sinceramente não teve como eu ficar triste e nem séria ahahhahha eu cheguei até a cair da cama por causa do livro ¬¬' admito que não foi tão legal assim.... e por último porque lancei ao ar mais uma promo (pra quem ainda não ta participando clique AQUI).... a e também porque ganhei dois selinhos ( o outro eu vou colocar abaixo...calma gente relax) do blog Leituras Pontocom!!! Chega né?! sahuasuhas Vamos a resenha do livro Opúsculo:

Livro nº 34

Opúsculo, a paródia - The Harvard Lampoon

Sinopse: Escrito pelo grupo “The Harvard Lampoon”, responsáveis por outras sátiras a sagas famosas como “O Senhor dos Anéis”, o livro “Opúsculo – a Paródia” (”Nightlight” no original) conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen.

A desajeitada garota obcecada por vampiros chega à cidade de Switchblade e observa estranhos acontecimentos. Um geek com nenhum interesse por garotas deixa seu almoço no prato e a salva de uma bola de neve ocasionando a revelação: Edwart só pode ser um vampiro.
Imitando a quarta capa do primeiro romance de Stephenie Meyer, a obra do grupo de Harvard é apresentado da seguinte forma:


“Sobre três coisas eu estava absolutamente certa.
Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea.
Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta.
E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.”

Minha opinião: A história é bem idiota, Belle Goose (Goose- ganso / Swan-Cisne) é uma retardada que pensa que é A garota, se um cara reclama algo com ela, na cabecinha dela ele ja esta declarando o seu amor... Edwart Mullen é um nerd idiota, que tem alergia a quase tudo e que nunca esteve com uma garota. A história é a seguinte... não vou contar ne?! Eu odeio spoilers, por isso leiam e vocês vão dar muiitas risadas. Nem tem muito o que falar do livro, ele é super fininho então... se eu contar qualquer coisinha ja vai estragar.. Os caras que escreveram merecem os parabéns, há tempos que eu não dava tanta risada!! hahahha

Personagem favorito: Jim Goose (Sinceramente, limpador de vidros?? sauashh)
Trecho que mais gostei: gente eu vou colocar dois trechos que eu morri de da risada, só pra vocês não resistirem e comprarem o livro para ler:

"Sabia que meu pai insistiria em carregar minhas doze malas para dentro de casa sozinho, então corri na frente para o meu quarto. Ele me pareceu familiar. Quatro paredes e um teto, exatamente como o meu velho quarto em Phoenix! Deixei para meu pai encontrar pequenas maneiras de me fazer sentir em casa."
"-Oi - ele disse, com a voz suave de um menino de um coro de anjos.
...
-Oi - eu disse. - Como sabia que meu nome é Belle?
-O quê? Oh, eu não sabia. Oi Belle.
-Sim, Belle. Como você soube? Belle é um apelido.
-Sinto muito eu ...
-Não se preocupe - eu disse olhando para o quadro-negro. - Estou certa de que existe uma explicação perfeitamente racional para isso tudo. - Depois disso ele parou de falar. Rabisquei um desenho como eu ficaria se fosse mordida por um vampiro. Eu ficaria muito feminina."

Personagem mais odiado: Não tem nenhum, todos me fizeram rir.

Nota: 3/5 (a história é idiota demais para dar mais que isso)

Agora vou colocar o selinho que a Vanessa me mandou ^^ Obrigada Nessa!! Como são as mesmas regrinhas, eu os dedico aos mesmos que dediquei no ultimo post!!


Beijos da Livromaníaca!!

14 comentários:

  1. HAUAHAUH!
    Eu quero muito ler OpúsculO! Morri de rir com Barry Trotter e O Fedor dos Anéis, então acho que Opúsculo deve ser igualmente hilário <3
    XDD

    ResponderExcluir
  2. é Hilário mesmo Bell!! sahuuhas e eu nem sabia que tinhas esses outros... vou procurar informações pois quero muito ler agora asuhhuas
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi TY!
    Caraca. Fiquei curiosa com o livro. Será que tenho coragem?
    Tavez valha a pena só pelas risadas. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado ty,adorei,repassei aquele anterior pra vc e vou repassar este para vc tmb!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Hey, Tielle!
    Amei seu blog, e vc me deixou mais curiosa pra ler Opúsculo!
    UAHSUAHSUAHS
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  6. To doida para ler esse livro.
    Parece ser hilário mesmo.

    Adorei a postagem.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu achei super engraçado esse Opúsculo! shashuahsa

    Adorei seu blog e estou te seguindo, me segue tb??! <33

    http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/

    Beijos,

    Mandy ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Ty ^^
    eu vou comprar esse livro AUSHUA
    imagino a zoação toda. Só a capa já me fez dar risada ^^
    ótima resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ty querida eu não recebi seu email! mande para este ó: mandybeckham@hotmail.com

    beijos <33

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que vou morrer de rir com esse livro. Quando vi ele na livraria ri tanto da capa e do texto no verso =p
    Uma pena ele ser fininho. Não sou fã de parodias mas quero ler esse.

    Beijos!
    Cel!!!

    ResponderExcluir
  11. Quando eu vi no seu skoob que você estava lendo esse livro eu realmente me animei, pois vi uma critica falando super mal dele (logo pensei,deve ser aquelas fãs que comem e dormem pensando em vampiros que brilham no sol, priciso de uma segunda opinião), mas como vi que você se divertiu com ele, quero lê-lo tambem!!! =D

    ResponderExcluir
  12. Tá bom, eu confesso, não lí a Saga Crepúsculo, apenas assisti aos filmes....mas quero ler Opúsculo! Sou super curiosa pra ler esta paródia!

    ResponderExcluir
  13. eu tb quero muitooooooooo ler esse livro.. mais sei la.. axo q preu comprar via ser dificil..

    ResponderExcluir
  14. ahsuahsuashaushaushaushau BARRY TROTTER
    AHSUAHSUAHSUAHSU'
    MEEEEOW, EU ODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIO "GARRY POTE" E VOU COMPRAR ESSE LIVRO SIM...
    AHSUASHAUSHAU
    VO ZOA DA MINHA AMIGA P CARAAAAMBA :D

    ResponderExcluir