quarta-feira, 26 de maio de 2010

10 livros em 10 dias #1

Meus queridos, acabo de ser convidada pela querida Dani (do blog Mundo de Tinta, que é maravilhoso, acessem e comentem) e também a minha Miguxa Vanessa do Leituras Pontocom (que é outro blog que vale muito a pena conferir) a participar de um desafio que o blog "Partes de um diário" está promovendo, que é 10 livros em 10 dias, e você deve estar pensando que se resume a ler 10 livros em dez dias... mas não é isso, é você postar sobre dez livros nessa ordem:

1° dia - Livro que você mais gostou;

2° dia - Livro que você mais odiou;
3° dia - Livro mais barato que você comprou;
4° dia - Livro mais caro que você comprou;
5° dia - Livro que mais te fez ter a atenção nele;
6° dia - Livro que menos te fez ter a atenção nele;
7° dia - Livro que você mais recomenda;
8° dia - Livro que você menos recomenda;
9° dia - Livro que série você mais gosta
10° dia - Livro mais velho que você tem ou leu.

E tem apenas duas regrinhas:
*Passar para 4 blogs (ou mais se quiser);

*Dizer quem passou o desafio.

E eu indico esses blog's amigos que adoro:

Blog do Julio
Uma Janela Secreta
Lendo nas Entrelinhas
Confessions of a Book Geek
Uivo da Loba
Redoma de Cristal
Quem Lê faz seu filme
Falando sobre livros
Another Line from the Heart
Livraria Outubro
Viaje na Leitura
De repente 20's
The Bookaholic Girl's
Wonderbooks
Marcinhow e os livros
Books on the table
Reader of Fantasies

Ok.. acho que indiquei quase todo mundo sahuhuasuhas se esqueci de alguém perdão!! Indiquei bastante pq acho que todos devem obter o direito de participar!! "D Espero que gostem!!

1# Livro que você mais gostou:

As Crônicas de Nárnia - volume único

Nome original: The Complete chronicles of Narnia
Editora: WFM Martins Fontes
Autor: C.S. Lewis
Nº de páginas: 754 páginas

Sinopse: "A terra fictícia denominada Nárnia, criada pelo escritor Clive Staples, é o espaço onde ocorrem as aventuras de animais que podem falar e onde o bem pode combater o mal. Seu enredo, que contém aspectos do Cristianismo, é apresentado de forma mais acessível as crianças. As Crônicas de Nárnia (do original The Chronicles of Narnia), em um único livro, traz os sete volumes que ultrapassaram o status de livros infantis e se tornaram grandes clássicos da literatura."

Minha Opinião: Nárnia é um mundo mágico!! Lewis simplesmente é um dos meus ídolos, ele simplesmente criou um dos livros mais surreais e fantásticos que eu ja conheci!! Fora os personagens que são maravilhosos e cativantes!! Chorei muito quando o livro acabou e perdi meus melhores amigos na última página... mas sei que vou revê-los quando eu conseguir reler o livro!! ^^ ashhusauhas

Como são varios contos eu prometo escrever um post especial para As Cronicas de Nárnia e comentar de cada conto em especial!! "D

Beijos da Livromaníaca!!
Amanha tem mais hein... e vocês iram conhecer o livro que mais odiei!! "D

14 comentários:

  1. Oi Ty, obrigada por me convidar,em breve eu começo rsrs é que esta semana já tem posts programados ^^
    Mega Beijo!

    P.S Obrigada pelo carinho ~^

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amei essa idéia... :) Vou esperar alguém passar pra mim, hehehe

    @tathys
    www.tathy.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ty, legal demais esse desafio.
    Te agradeço imensamente por me convidar!
    :)
    Vou ter q deixar na manga, por enqt, pq to em fim de semestre na facul, sem muito tempo para escrever, mas vou salvar a proposta nos meus documentos para fazer futuramente. É muito interessante.

    Sobre a promo, já mandei teus dados para a Planeta, tá. Agora só aguardar.
    ;)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Ty!
    Muito legal esse desafio. Vou tentar,mas não sei qdo poderei postar. totalmente sem tempo.kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!!! Adorei, eu sei que não tenho postado todos os selinhos que me dão, eu adoro eles, mas tenho a maior preguiça de postar hehe. Mas esse eu vou fazer sim... achei muito legal, hoje e amanhã tem post programado, então a partir de sábado eu acho.

    Adorei a sua primeira indicação por que eu também amei esse livro.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Oi Ty, eu tinha visto esse desafio, achei bem legal!
    Obrigado por me indicar, eu vou fazer um post dele no sabado, pq amanhã vou ficar fora o dia inteira pois vou em um show.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é realmente muito bom, não o meu favorito, mas muito bom!!! Estou curiosa para saber quais vão ser os outros 9 ^^ Só esperando :)

    ResponderExcluir
  8. Ty!!! Obrigada por ter me convidado para essa brincadeira! =D Simplesmente A-DO-REI a ideia!
    Eu ainda não li Nárnia, mas quero muito ler ^.^
    Beijoks!

    Cel.

    ResponderExcluir
  9. Muito Obrigado pelo Desafio, vou aceita-lo, mas não prometo colocar um por dia, pois tenho muito pouco tempo, emsino médio de manha, atarde os cursos de inglês da vida, a noite fasso curso tecnico, ou seja o tempo que me sobra é muito curto, asveses nem entro na net! mas vou me esforçar!
    Obrigado de novo! Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Ty,

    Não conhecia seu blog... mas já passei a te seguir!!
    Eu também gostei muito das crônicas, só não gostei muito da A última batalha... mas, realmente vale a pena ser lido...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo convite! Vou postar o desafio amanhã!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. AI! ADOREI! *----*
    Vou fazer o post do selinho no meu blog agora, e já já faço o post desse desafio! :D
    AMEI! Obrigada por me indicar!
    Beijoo :*

    ResponderExcluir
  13. OIII! Obrigada pela indicação! :D
    Passando aqui pra deixar o link do meu blog onde eu postei o "desafio" :)
    http://thehost-thesoul.blogspot.com/search/label/10%20Livros%20em%2010%20Dias
    Tá, o link é totalmente gigante, mas ao menos por ele dá pra ver todos os posts do 10 livros em 10 dias! :D

    ResponderExcluir
  14. eu não li este livro ainda, mas pelo que vc falou ele é bom, tive criticas horiveis dele (coisa de familia), por isto não li, bjssssssssssss

    ResponderExcluir