domingo, 16 de maio de 2010

Rubro - Patricia Camargo e Bruna Affonso

E ae pessoal, não sei se vocês sabem, mas eu faço parte da campanha criada pela Celly Borges do blog Mundo de Fantas no mundo dos livros que apoia a leitura de autores nacionais!!

E para colocar em prática o meu apoio, decidi divulgar o trabalho de autores talentosos, mas que ainda não tiveram suas obras publicadas, ou que ainda não são tão conhecidos e querem que eu divulgue aqui!!

Portanto se você for um autor e quer ver a sua obra divulgada no Livromaníaca mande um email para mim: é só ir na página de contato ali em cima!! ok!!

E para estrear meus posts de divulgação, temos o livro: Rubro das autoras Patricia Camargo e Bruna Affonso, que estão entrando em contato com a editora Draco para analise de sua obra e uma possivel publicação.

Rubro (Saga Evanescente vol 1) - Patricia Camargo e Bruna Affonso
Sinopse do livro: Melissa nunca pensou que as coisas esquecidas poderiam voltar à tona um dia.
Quanto mais voltar em um lugar como a Academia Búlgara. Mas ela também nunca planejou apaixonar-se por um estranho insuportável, certo?
Errado.
Ou melhor, aquela não era a primeira vez que ela se apaixonava pelo mesmo estranho.
E não era a primeira vez que estaria no lugar errado, na hora errada.

Minha opinião: No começo eu pensei, "Não acredito, é parecidissimo com Vampire Academy..", mas é uma história totalmente original!! Tudo bem que existem Vampiros e Dampiros (que são o resultado do "envolvimento" entre vampiros e humanos, e eles são também os guardiões dos vampiros). Os personagens tem muita personalidade e a protagonista é do jeito que eu gosto, Irônica e nervosinha, o galã entao... Max é simplesmente de tirar o fôlego (OMG!!!) então, preparem-se para se apaixonar meninas!! Eu gostei muito da descrição das aulas, do refeitório e talz... e a narrativa tem um ritmo perfeito, o que faz com que você não consiga desgrudar do livro e quando você percebe que o livro acabou... fica aquele vazio, aquela saudade... Só achei que o livro  é muito curto.. ashuhasu lá vai eu!! 
Gente o final entao... nem preciso dizer que amei.. pois é uma saga ne?! Então, eu posso respirar sussegada porque tem continuação e eu irei rever meus queridos personagens!! *-*
Cada vez mais os autores nacionais me impressionam e me conquistam e as autoras de Rubro tem mais uma fã!! Ahh.. deixa eu conta... tem um mistério no livro que vai fazer com que vocês colem no livro até chegar ao final (fiquei até umas duas horas da madruga pra provar isso..).


Personagem favorito: o casal Halina e Feron (muito fof's)
Trecho que mais gostei: Eu amei o primeiro cap do livro, mais exclusivamente a primeira frase: " Eu seria hipócrita se dissesse que eu não tive escolha!" Isso é o Max falando hein..
Personagem mais odiado:

Rubro é o primeiro vol da Saga Evanescente, segue a listinha de livros:

Rubro Vol 1
Lótus Vol 2
Ônix vol 3
Paládio vol 4

Sendo que os três primeiros livros ja foram escritos e só falta a Editora  analisar e publicar. O quarto volume ainda está sendo escrito!!


O livro ja tem alguns sites/comunidades:

Bom, espero que vocês estejam se perguntando: " Como posso ajudar para esse livro ser publicado??" Simples, mandem emails para a editora pedindo para que eles analisem "Rubro" e que eles o publiquem!! Entrem em contato com a Editora e peçam para publicarem ^^.

Quanto mais pessoas mandarem emails com pedidos de publicação mais rápido será o lançamento do livro!!
Espero a colaboração de todos!! As autoras merecem os seus livros publicados e nós merecemos nossos autores sendo reconhecidos por seu trabalho. Divulguem e qualquer dúvida, sugestão ou crítica mandem para mim pelo formulário de contato!!

Beijos da Livromaníaca!

7 comentários:

  1. ooi, aqui é a Patricia, a escritora, e a Galera Record disse que nos dará uma resposta no prazo de um ano. por isso estamos em contato com Editora Draco agora :)

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou me surpreendo e muito com nossos autores brasileiros! Quero muito ler esse livro! Uma pena ser tão dificil para os autores conseguirem uma editora que publique (e rapido) os seus livros.
    Estou torcendo e pedindo para que publiquem logo!

    Beijão!
    Cel,
    www.umajanelasecreta.com

    ResponderExcluir
  3. ora... tenho a dizer que já li o livro.. e concordo com a critica aqui exposta.
    o livro é fantastico e eu viciei nos mistérios de tal maneira que o tpc de teorias na comunidade do livro é como se fosse a minha segunda casa. hahah.

    e o max... ai o max...
    se eu disse que ja visualizei o max em tanguinha de peles... e tales..
    aaaah, quando lerem voces tbm vão imaginar!!!!

    leiam. é muuuito bom!

    ResponderExcluir
  4. Geente, que livro viciante!!!
    Vc simplesmente não consegue parar de ler e depois fica, tipo, só, nãao quero mais. Qd acaba dá uma raiva.Ahhhhhhhhhhhh...
    Pode confiar, vc tbm vai se viciar.
    E o Maxim, eh um ESPETÁCULO =)

    ResponderExcluir
  5. vou mandar meu email já já (Tá bombando em menina, muito sucesso pra você)

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa por esta série. E pelo jeito Max é apaixonante!
    Tomara que alguma editora publique o livro!

    ResponderExcluir
  7. Vamos torcer para que a Draco ou outra editora publique logo!

    ResponderExcluir