terça-feira, 11 de maio de 2010

Da lista quantos você ja leu? + Desafio Nacional

Primeiro de tudo, deixa eu me focar aqui uahshaus, eu estava xeretando os blog's que eu sigo e leio regularmente, e encontrei no blog da Dani (que encontrou no blog Nem um pouco épico), Mundo de Tinta, uma lista de livros que saiu no BBC onde de 100 títulos da literatura - clássica ou contemporânea, segundo a BBC, a maioria dos ingleses só leria seis. Então eu me fiz a pergunta (e faço a vocês agora): Quantos livros desta lista você já leu? Os que estão em verde são os lidos, os em vermelho são os que eu quero ler e os em preto eu nunca ouvi falar... (pasmem)

1 Orgulho e Preconceito – Jane Austen
2 O Senhor dos Anéis - JRR Tolkien
3 Jane Eyre - Charlotte Bronte
4 A Série Harry Potter - JK Rowling
5 O Sol é para Todos - Harper Lee
6 A Bíblia
7 Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte
8 1984 - George Orwell
9 Trilogia Fronteiras do Universo (Bússula de Ouro e outros) - Philip Pullman
10 Grandes Esperanças - Charles Dickens
11 Mulherzinhas - Louisa M Alcott
12 Tess of the D’Urbervilles - Thomas Hardy
13 Ardil 22 - Joseph Heller
14 Obra Completa de Shakespeare
15 Rebecca - Daphne Du Maurier
16 O Hobbit - JRR Tolkien
17 O Canto do Pássaro - Sebastian Faulks
18 O Apanhador no Campo de Centeio - JD Salinger
19 A Mulher do Viajante do Tempo - Audrey Niffenegger
20 Middlemarch - George Eliot
21 E o Vendo Levou - Margaret Mitchell
22 O Grande Gatsby - F Scott Fitzgerald
23 A Casa Abandonada - Charles Dickens
24 Guerra e Paz - Leo Tolstoy
25 O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
26 Memórias de Brideshead - Evelyn Waugh
27 Crime e Castigo - Fyodor Dostoyevsky
28 As Vinhas da Ira - John Steinbeck
29 Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
30 O Vento nos Salgueiros - Kenneth Grahame
31 Anna Karenina - Leo Tolstoy
32 David Copperfield - Charles Dickens
33 Cronicas de Narcia - CS Lewis
34 Emma - Jane Austen
35 Persuasão - Jane Austen
36 O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa - CS Lewis
37 O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini
38 O Bandolim de Corelli - Louis De Bernieres
39 Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden
40 O Ursinho Puff - AA Milne
41 A Revolução dos Bichos - George Orwell
42 O Código Da Vinci - Dan Brown -> Já li!
43 Cem Anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez
44 A Prayer for Owen Meaney - John Irving
45 The Woman in White - Wilkie Collins
46 Anne de Green Gables - LM Montgomery
47 Longe da Multidão Estulta - Thomas Hardy
48 O Conto da Aia - Margaret Atwood
49 O Senhor das Moscas - William Golding
50 Reparação - Ian McEwan
51 A Vida de Pi - Yann Martel
52 Duna - Frank Herbert
53 Fazenda Maldita - Stella Gibbons
54 Razão e Sensibilidade - Jane Austen
55 A Suitable Boy - Vikram Seth
56 A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafon
57 Conto de Duas Cidades - Charles Dickens
58 Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
59 O Estranho Caso do Cachorro Morto - Mark Haddon
60 Amor nos Tempos do Cólera - Gabriel Garcia Marquez
61 Ratos e Homens - John Steinbeck
62 Lolita - Vladimir Nabokov
63 A História Secreta - Donna Tartt
64 Uma Vida Interrompida - Alice Sebold
65 O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas
66 On The Road (Pé na Estrada) - Jack Kerouac
67 Judas, O Obscuro - Thomas Hardy
68 O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding
69 Os Filhos da Meia Noite - Salman Rushdie
70 Moby Dick - Herman Melville
71 Oliver Twist - Charles Dickens
72 Dracula - Bram Stoker
73 O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett
74 Notes From A Small Island - Bill Bryson
75 Ulysses - James Joyce
76 Redoma de Vidro - Sylvia Plath
77 Swallows and Amazons - Arthur Ransome
78 Germinal - Emile Zola
79 Feira das Vaidades - William Makepeace Thackeray
80 Possessão - AS Byatt
81 Um Conto de Natal - Charles Dickens
82 Cloud Atlas - David Mitchell
83 A Cor Púrpura - Alice Walker
84 Os Vestígios do Dia - Kazuo Ishiguro
85 Madame Bovary - Gustave Flaubert
86 A Fine Balance - Rohinton Mistry
87 A Teia de Charlotte - EB White
88 As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu - Mitch Alborn
89 Aventuras de Sherlock Homes - Sir Arthur Conan Doyle (faltam alguns..)
90 The Faraway Tree Collection - Enid Blyton
91 O Coração das Trevas - Joseph Conrad
92 O Pequeno Príncipe - Antoine De Saint-Eupery
93 The Wasp Factory - Iain Banks
94 Era uma Vez em Watership Down - Richard Adams
95 A Confederacy of Dunces (Uma confederação de estúpidos) - John Kennedy Toole
96 A Town Like Alice - Nevil Shute
97 Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas
98 Hamlet - William Shakespeare
99 Fantástica Fábrica de Chocolate - Roald Dahl
100 Os Miseráveis - Victor Hugo

Ou seja, eu li apenas 16 livros de cem!! Oo Eu vou ler todos ainda.. por questão de honra.. ashuashu e vou começar la de cima sahuashu Alguem tem alguns dos que ainda não li pra doar ai?? uashhuas  Comentem e digam quantos vcs ja leram!!

E tem outra coisa!! o blog 365 livros por ano fez uma campanha ao qual eu apoio e assino embaixo, que incentiva a leitura de livros nacionais!! A proposta é ler no minimo dez livros nesse ano!! Eu topo!! Quem ta dentro coloca as mãos pro alto (sem tira a mão do teclado, pq vcs vão comentar aqui asuhas) \o/ Iuupii!!
Cliquem AQUI para ver o post com a proposta!!

Esse ano eu ainda não li nenhum livro nacional (Que vergonha...) + eu to lendo dois nacionais no momento \o/ ainda da tempo!!! hasuhuas Os livros que estou lendo são: Rubro das autoras Patricia Camargo e Bruna Affonso e Amores Incetos da Roberta Polito, em breve teremos resenhas dos dois livros e vou sortear o último ok !! E... to esperando chegar mais alguns livrinhos nacionais aqui!! E.. chegou o livro "Centurias" da Bruna Longobucco (Lindo gente!! e ainda veio autografado, com dedicatória linda!!) e também o original do livro Todas as estrelas do céu do autor Enderson Rafael!! Ufa.. Quicando de felicidade aqui!!

Beijos da Livromaniaca!!

4 comentários:

  1. Bom, dessa lista gigante até que não me sai tão mal..li 29 livros e muitos ainda quero ler. Qto ao desafio nacional, adorei a ideia e estou dentro; só conheci muitos desses autores novos lendo blogs, acho que precisam mesmo de mais divulgação. bjs

    ResponderExcluir
  2. to dentro vou participar do desafio nacinal sim,acho que da lista acima tambem,bjssss Ty

    ResponderExcluir
  3. Ty, eu acho que - com exceção dos q não possuem tradução, se vc não ler em inglês! - vale mto a pena ler os livros que estão nesta lista! =0) Têm alguns mto legais!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um espaço nacional no meu blog, escolho um autor e saio lendo todos os livros dele, atualmente estou quase finalizando as obras de Marcos Rey.

    marcinhow
    marcinhoweoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir