quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Hobbit - J.R.R. Tolkien

Depois de ler a resenha desse livro feita pela Celsina do blog Uma Janela Secreta (que por sinal é um ótimo blog, recomendadíssimo), eu decidi finalmente me render e me surpreendi com o quanto que eu gostei do livro, confiram o por que:

Livro nº 32

Nome Original: The Hobbit
Autor: J.R.R. Tolkien
Nº de páginas: 296 páginas
Editora: Wmf Martins Fontes

Sinopse: "Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente avenurando-se para além de sua despensa ou de sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug,  o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!"

Minha Opinião: O livro conta a primeira aventura de Bilbo, o bolseiro, juntamente com Thorin e sua companhia de anões (ao total são 13 anões) e claro o mago Gandalf. Eles partem com a missão de resgatar o tesouro de seus ancestrais que foi roubado por um dragão chamado Smaug, que vive na Montanha Sombria!! Uma longa jornada com muitas aventuras podem ter certeza disso!! Onde entra nosso querido bolseiro?? Simples, ele é escolhido por Gandalf para ser o ladrão da equipe!! "D

Tolkien descreve as aventuras do Sr. Bolseiro na viagem de ida, quando eles estão na Montanha Solitária e também quando ele viaja de volta a sua Toca de Hobbit tão maravilhosamente bem que você se sente na história, ou melhor, você vivencia todas as aventuras. E quando o livro acaba é como se você tivesse perdido seus melhores amigos: Thorin, e Fili e Kili, Balin, Dwalin, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur e Bombur, Gandalf e claro Bilbo! Eu me aventurei junto com eles nas batalhas contra os Orc's e Warg's (Lobos), e também contra as Aranhas e contra Smaug!! Ta ja chega de lembrar da história senão vou acabar colocando Spoilers aqui !!

Pra quem ainda não leu nenhuma obra de Tolkien, eu aconselho a começar lendo O Hobbit!! Pois assim entenderá toda a Trilogia O Senhor dos Anéis!! (Ao qual eu irei reler para poder postar as resenhas aqui ^^)

Personagem favorito: Dificil escolher apenas um, mas eu adorei o Bilbo com seus disturbios de personalidade, variando entre o seu lado Bolseiro (quando se sentia mais nobre e corajoso) e o seu lado Tuk ( quando era um medroso e se escondia) uhasuhas

Trecho que mais gostei: "- Então as profecias das antigas canções tornaram-se realidade, de certa forma! - disse Bilbo.
- É claro! - disse Gandalf.- E por que não deveriam? Com certeza você não deixou de acreditar nas profecias só porque contribuiu em parte para realizá-los? Você não acha, não é mesmo, que todas as suas aventuras e fugas foram conseguidas por mera sorte, apenas para seu próprio benefício? Você é uma ótima pessoam Sr. Bolseiro, e gosto muito de você; mas, afinal de contas, você é apenas uma pessoazinha neste mundo enorme!
- Ainda bem! - disse Bilbo, rindo, e ofereceu-lhe a vasilha de fumo."

Personagem mais odiado: Os Orc's. Simplesmente por serem o que são. hashausuh

Nota: 5/5

E uma novidade!! O Hobbit irá sair do papel e ir para as telonas!! Isso mesmo, a adaptação gerará dois longas e de acordo com o a Celsina (Uma Janela Secreta), o filme tem previsão de começar a ser filmado em Julho/2010 e de ser lançado, o primeiro, em 2011!! vamos esperar ansiosamente não é?!

Deixem seus comentários aqui dizendo o que acharam da resenha e da new! A Livromaníaca adora receber os recados de vocês!! "D
Beijos

4 comentários:

  1. Oii Ty!

    Ficou fantastica a sua resenha! =D Ahh... o meu personagem favorido é Gandalf, sou fã desse mago e isso porque ainda não sei nada sobre o senhor dos aneis (risos) Mas gostei muitooo de Bilbo também.
    Estou lisonjeada por ter citado o Uma Janela Secreta. =D Estamos torcendo para o filme chegar logo.

    Beijos!
    Cel.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou meio suspeito para falar de Tolkien, sou simplesmente fanatico por suas obras, e "O Hobbit" com certeza é um dos meus favoritos. É um livro estremamente envolvente e aconchegante.

    No meu blog, tem um post sobre esse livro tambem, e no final do post tem uma parte que é só pra quem já leu. Dê uma olhada lá, e veja se concorda com a minha "teoria".
    Abraços
    marcinhow
    marcinhoweoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã do Gandalf, acho que por ele ser mago :D

    ResponderExcluir
  4. Tyele só uma coisinha.
    O Smaug não é um dragão, e Bilbo o encontrou por acaso, foi quando ele achou o anel^^
    Fora isso, tudo ok na sua resenha!

    ResponderExcluir