domingo, 30 de maio de 2010

Código Criatura - Helena Gomes

Helena Gomes é uma dos autores parceiros da Livromaníaca e ela me enviou esse magnifico livro!!! Código Criatura foi uma maravilhosa surpresa para mim, e o dragão da capa simplesmente despertou minha curiosidade e comecei a lê-lo na frente de outros livros que estão na estante "P uhasuhas

Livro nº39 # Campanha 50 livros lidos em 2010
Livro nº 5# Desafio Nacional



Código Criatura - Helena Gomes

Autor: Helena Gomes

Editora: Rocco
Nº de Páginas: 300 páginas

Sinopse: "Wolfang é um rapaz que se transforma em lobo. No passado, ele fora o Ômega do clã, o mais fraco e insignificante do grupo, e, portanto, desprezado por seus iguais. Mesmo assim, surpreendentemente, Wolfang arriscou sua própria vida para salvar Amy do cruel alemão Blöter e do debochado irlandês Cannish,lobos como ele, porém, a serviço da gana assassina do Alpha Wulfmayer. No entanto, é a coragem, e não a força, que define um herói.

Agora, além de novo Alpha do clã, o mais forte e importante dos lobos, Wolfang também precisa ser o guardião de Amy, afinal, ela é a chave para salvar toda a raça mutante. Improvável filha de uma humana com um lobo, Amy é um milagre fabuloso da mestiçagem carregando em seu sangue um inigualável dom de regeneração: ela é uma Derkesthai! Como tal, era capaz não só de curar, como também tinha o poder de unir as criaturas contra seus arqui-inimigos, os caçadores.
Após anos de ostracismo, eles voltaram a caçar de verdade e nada poderia impedir sua sede de perseguição, sangue e morte a aniquilação de todos os clãs de mutantes. Um vírus mortal, liberado impiedosa e sadicamente, era a arma dos caçadores para dar cabo das criaturas. Wolfang, o lobo branco, está ao lado de Amy para que ela possa cumprir sua missão e destino. Porém, a força da Derkesthai começa a ser dividida de maneira inesperada e decifrar o Código Criatura torna-se uma ação premente para atingir o caminho da salvação antes que seja tarde!"

Minha Opinião: Me encantei logo nas primeiras páginas pelo enredo... fora os personagens que são incriveis!! É um mundo totalmente novo, com criaturas fantásticas como akilas, homens que se mutam em todo tipo de animais, sereias e o dragão é simplesmente maravilhoso (eu o vi na minha mente ok...) A narrativa é leve e envolvente e varia de acordo com os acontecimentos que cada personagem vive, não entendeu? A história é narrada do ponto de vista de alguns personagens (os principais) como Wolfang (que é um lobo muito fof's que não tem como não se apaixonar), Amy que é uma Derkesthai (ela tem contato com o dragão, é impulsiva e muito corajosa; Amy entrou para o meu ranking de melhores protagonistas) Cannish (um lobo irlandês tudo de bom que é super engraçado e HOT) e muitos outros personagens cativantes. Ou seja, você fica ligado em tudo o que está ocorrendo com todos os personagens!! E fora as páginas em HQ's!! Gente, vê-las faiz com que você se anime com a história ainda mais!!

Na busca de Amy para decifrar o Código Criatura ela terá que enfrentar muitos problemas e uma traição que me deixou com muita raiva... ¬¬' Com certeza eu odeio esse vilão!! grrrrrrrr

Nota: 5/5

Personagem favorito: Cannish, esse é "O" cara!!! Ou melhor, 'O' Lobo!! Omg!!
Trecho favorito: Eu não tenho um trecho favorito, talvez sejam as partes em HQ's, muito show hein..
Personagem mais odiado: Ainnn... não posso dizer qual é!!! Senão, quando vocês lerem vai perder a graça... mas tenho certeza que vocês também vão odia-lo!!

Vocês podem encontra-lo no:

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/sobre/26635
Site da autora: http://www.helenagomes.com.br/

Leiam pois o livro é muito recomendado, mas se tiverem a oportunidade, leiam antes Lobo Alpha que explica todos os acontecimentos que antecedem Código Criatura "D

Beijos da Livromaníaca!!

5 comentários:

  1. Definitivamente esse é um livro que eu leria... é bem o meu genero (e avemos de combinar que é bem nerd, ahh e falando nisso, eu também não aparento, mas sou nerd =D)... E você está lendo OSdA, fã numero um do Tolkien here!!!

    ResponderExcluir
  2. Báh parece excelente, e gosto muito quando tem vários pontos de vista. Vou procurar o primeiro :)

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Ty!
    Nossa que livro legal. Adoro história de fantasia.
    Sua resenha ficou muito legal
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa... o livro parece muito bom!!! Adoro fantasia : )
    Pena que seja um livro tão caro - quase cinquenta reais... Mas o livro me interessou ^^

    ResponderExcluir