segunda-feira, 24 de maio de 2010

Crepúsculo Vermelho - Laura Elias

Pense numa banda de rock!
Agora, coloque os homens mais lindos como integrantes!!
Pois bem, acrescente o detalhe de todos serem vampiros!!!
Eu lhes apresento a banda The Red Kings of Dark Paradise!

Livro nº 38 # Campanha 50 livros lidos em 2010
Livro nº 4# Desafio Nacional

Crepúsculo Vermelho - Laura Elias

Autor: Laura Elias
Editora: Mythos Books
Nº de Páginas: 238 páginas

Sinopse: Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso - e misteroso - lider de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.

Minha Opinião: No começo eu achei meio maçante, pois com a minha recente decepção com a saga Twilight eu estou meio com o pé atrás com livros que contenham vampiros... mas se existia esse receio de decepção quanto ao livro de Laura Elias, ele sumiu a partir do momento que conheci melhor a personagem Megan, que tem 17 anos, pois ela tem uma personalidade muito forte e é tão original, não é mortinha como a Bella!! "D

A história acontece em Red Leaves, quando Megan conhece Simon Blackwell e se apaixona por ele, do mesmo modo que ele se apaixona por ela... os dois começam um romance, mas Simon vai embora e Megan conhece Bill que é vocalista da banda The Red Kings of Dark Paradise, uma banda de rock de sucesso mundial! Ou seja, vira um Triângulo amoroso com Simon-Megan-Bill. 

Como muitas pessoas que ja leram, e também como a própria personagem, eu ficava variando entre torcer pelo Simon e pelo Bill!! Mas, como a narrativa da história passa do ponto de vista da Megan e depois para o Bill, era inevitável saber quem ela escolheria... 

Na Contra-capa diz que quem gostou da saga Crepúsculo também iria gostar de Crepúsculo Vermelho, pois eu vou além disso, acho (na minha opinião) que Laura Elias conseguiu narrar uma história de amor entre um vampiro e uma humana muito melhor do que Stephenie Meyer. "D 

Personagem favorito: Aiii que dificil, Bill é simplesmente um vampiro que supera os sonhos, mas eu ri muito com a Megan e suas piadinhas!! 
Trecho que mais gostei: Tentei encontrar de novo o trecho mas não consegui... mas é do ciúmes que Megan tem da ligação que Bill tem com sua avó *-* huashuasusauh é tipo: " Você está me traindo com a minha avó?" hasuuhashusau
Personagem mais odiado: hun.. não sei dizer algum em especial.. nenhum despertou o meu ódio!! uhahs

Nota: 5/5 (tinha como ser diferente??)


Beijos da Livromaníaca!!

15 comentários:

  1. Adorei sua resenha ty,eu não te falei que vc ia gostar e que era melhor do que crepúsculo, mas achei engraçado pq o primeiro tem a palavra crepúsculo no titúlo, e o segundo livro tem a palavra lua no titúlo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Rsrs, Ty! é mesmo muito bom Crepúsculo Vermelho! Me diz, você não está com uma pontinha de curiosidade do que vai (continuar) acontecendo com a Megan?! Eu to de mais rsrsrs
    Adorei sua resenha com: personagem, trecho preferido, muito legal! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Antes desse livro ficar super conhecido eu tinha quase comprado ele numa banca, só mesmo pelo titulo, mas quando fui passar o livro vi que não tinha dinheiro suficiente =\
    Então tentei deixar pra lá.
    Agora (depois de certo tempo) que li sua resenha estou querendo muito esse livro =p

    PS: Ri do seu trecho perfeito, uma pena você não ter achado, queria ler essa parte na integra rsrs

    Beijos!!
    Cel.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Ty! Este livro é ótimo mesmo. E as referências para os fãs de rock? Maravilha! Vou confessar que me apaixonei pelo Simon, adoro um bad boy! rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Resenha ótima.
    Mata de curiosidade para ler.

    Então Ty, to passando para dizer que tenho uma surpresinha para vc lá no blog:
    http://derepente20s.blogspot.com

    Dê uma passadinha para conferir.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Eu quero, eu quero....Adorei a sua resenha e o livro já faz um bom tempinho que ta minha lista de futuras compras...
    Beijos querida
    Postagem nova no meu blog
    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ty..
    oi amada..
    adorei a resenha do livro, amo vampiros, então já to curiosa pra ler..
    mas to sem tempo até pras pulgas...kkkkkk
    tenho vários pra ler e ainda to fazendo a coleção da folha que tem clássicos marvilhosos e acredite ou não, não consegui ler nem o primeiro, já to no 16.
    mas logo consigo por a leitura em dia..
    amor onde tá meu selinho?? aliais, meus selinhos..
    me dá.....rsr
    não achei..snif, snif, snif.
    bjuivos no coração.

    ResponderExcluir
  8. Querida, tem selinho para você aqui: http://redoma-de-cristal.blogspot.com/2010/05/presentes-lindos.html

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Acho que não da pra se basear em twilight (apesar de eu ter gostado) para qualificar um livro de vampiros, até pq se vc ja leu Anne RIce vai ver que nao tem nada a ver aquela coisa meu crise existencial de twilight..
    Esse livro ta bem lido e tbm quero ler hehe...
    Te add, nao conhecia aqui, mas encontrei por acaso e adorei XD

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua resenha! :D
    Pra ser sincera, eu nunca tive muita vontade de ler a resenha ou sinopse desse livro, porque, confesso, a capa não me agradava/atraia muito :S
    Mass, decidi visitar o seu blog, porque você comentou lá no meu e eu adoro conhecer blogs novos :D
    Enfim, nunca li nada sobre esse livro, mas agora você me deixou com uma vontaaaade de ler! T.T Cadê o dinheiro, numa hora dessa? D:
    E outra coisa, antes do desafio nacional, eu NUNCA ia saber que esse livro era de uma escritora brasileira, SÉRIO.
    Jurava que era um estilo desses romances de banca, sabe? Por isso nem dei muita atenção :S
    Adoreiii a resenha!
    Beijooo :*
    Thayná, blog Bookaholic Girls!

    PS: Quando tiver tempo, dá uma passadinha lá no meu :D
    http://thehost-thesoul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ah! Esqueci de avisar: Eu tenho tendência a deixar comentários grandes/enormes, tá? É costume, e eu JURO que já tentei fazer menor, mas não rola :S
    Beijoo :*

    ResponderExcluir
  12. Comecei a ler a sua resenha e percebi que já tinha lido hehehe estou com muita vontade de ler esse livro, imagina vampiros + rock stars ... não poderia pedir nada além. Bjusss

    ResponderExcluir
  13. Estou vendo muita gente falar muito bem desse livro, espero lê-lo logo. Agora estou mais curioso para ler, afinal, mesmo não gostando da saga crepúsculo, eu acho a narrativa de Stephenie Meyer muito boa, mas como você, esse livro tem uma narrativa muito melhor, então preciso ler!

    ResponderExcluir
  14. eu amei este livro tambem, superou o que eu passei com o final do amanhecer rsrsrsrs bjsssssssss

    ResponderExcluir
  15. Tem muita gente falando desse livro mesmo... estou curiosa para ler e com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda ^^

    ResponderExcluir