domingo, 30 de maio de 2010

10 livros em 10 dias #5

5° dia - Livro que mais te fez ter a atenção nele;


Ual... esse vai dar o que falar viu... e o meu é bem estranho, por que hoje em dia eu ja não dou muita razão por eu ter ficado tão fascinada com o livro... sou até meio preconceituosa com o mesmo e não fico mais louca por causa dos filmes baseados e talz... mas na época que eu li eu gostei muito então, sem mais delongas o livro do desafio é:

Crepúsculo - Stephenie Meyer

Sinopse: ''Crepúsculo'' poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador."

Por que o livro me prendeu a atenção?
R: Na verdade não sei bem o porque, principalmente porque eu tinha acabado de assistir ao filme... eu assisti num sábado e meu ex-namorado (na época eu estava namorando sahusauh) me presenteou com esse livro.. no domingo eu disse que tinha ficado doente e li o livro inteirinho!! Eu simplesmente só levantava da cama para ir ao banheiro (qndo ficava muito apertada) e para comer alguma coisa!!
Gente, eu menti pro cara só para ler o livro... inacreditável não é mesmo sasauhas faze o que ne?!
E agora vocês me perguntam o porque de eu ser revoltada contra essa série, e eu respondo por tópicos:
1- O último livro me decepcionou muito, eu odiei.
2- A Bella no filme é muito mal interpretada, gente a atriz (q eu não lembro o nome) é muito retardada... ¬¬' A Bella se tornou muito sonsa com a interpretação dela...
3- Pra quem conhece o skoob, sabe que assim que entra no site tem um ranking os livros mais lidos... eu ja prometi pra mim mesma que se Crepusculo conseguir passar de Harry Potter eu vou criar muitas contas só para HP voltar a ficar em primeiro lugar (ok, eu não vou fazer isso... mas que da vontade da!! ashuuhsa)

Bom acho que é isso uahsuhas
Beijos da Livromaníaca!!
(Por favor Team ... dadada que gostem da saga, não soltem xingamentos e nem ofensas contra mim... deixem suas opiniões mas sem descer o nivel!! ;D)

8 comentários:

  1. Vai saber oq este livro tem q fascina tanto... Eu tb fiquei doidinha por ele, e não só li tudo de uma vez, como também li várias vezes seguidas! O último livro da saga também me deixou um tanto decepcionada... E eu também li o livro depois de assistir ao filme, e tê-lo odiado! rs.. Vai entender... rs. Poxa, não sei q livro coloco neste quinto dia do desafio, será que faço um post tb sobre "Crepúsculo"?... Não sei ainda...rs. Bjokas.

    ResponderExcluir
  2. Também ganhei o livro, e ele não prendeu minha atenção, arastei ele ao maximo... Agora terminei de ler Lua Nova, outro arastadasso, é um defeito que eu tenho, se começo um livro ou uma série, eu tenho que terminar!

    ResponderExcluir
  3. Eu só gostei do 1º e 2º da série. Depois começou a me cansar. A autora parecia só enrolar o livro e no final dar um pouco de ação, tornando assim um pouquinho mais interessante.

    Parabéns pelo blog, adorei! Vou vir sempre...
    bjs
    Lili

    ResponderExcluir
  4. Entendo você, eu gosto da série mas também enxergo os muitos defeitos da história e dos filmes.
    Se precisa de ajuda com o cadastro pode me mandar e-mail se quiser.

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Muitos gostam desse livro... mas eu acho que esse livro é tão vazio... quero dizer, é como dan brown - ótimo de ler, muito bom para passar o tempo... mas como livro favorito??? Acho a série muito vazia e melosa...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, me identifiquei agora! Tbm li a saga Crepúsculo (só que antes dos filmes) e adorei, apesar de hoje não entender o porquê (acho que preciso ler de novo...). O último livro é tão ruim, mas tão ruim, que eu estou tendo problemas pra comprar a série pq não quero o pacote com os 4 (acho que vou ter que presentear algum pobre coitado com a bomba que foi Amanhecer, hahaha...).

    Bjo.

    Jam =)

    ResponderExcluir
  7. Tá, eu não sou tão revoltada assim contra Crepúsculo. Na verdade gostei da história até o final, então, não falo nada, né.
    Mas tiveram outros livros que me prenderam bastante também :S
    Beijoo :*

    ResponderExcluir
  8. Dos livros de vampiros que tenho lido, com certeza pra mim, a série Crepúsculo é o melhor, não sei se foi por ter visto o Jacob no Lua Nova que aprendi a gostar mais rsrsrs, mas enfim, acho a estória muito boa, só o último livro é cansativo, mas acontecem muitas coisas que nos prendem.
    Bj

    ResponderExcluir