quarta-feira, 5 de maio de 2010

Orgulho e Preconceito e Zumbis - Jane Austen e Seth Grahame-Smith

Imagine Elizabeth Bennet lutando contra mortos-vivos fedorentos. Agora imagine as cinco garotas Bennet sendo treinadas pelos melhores no combate com espadas. Agora imagine todo o amor que nasce entre o casal Elizabeth e Darcy em meio a batalhas e muitas mortes cometidas pelos infectados... é exatamente isso que tem nesse livro!!

Livro nº 31

Nome Original: Pride and Prejudice and Zombies

Nº de Páginas: 315 páginas
Editora: Intrínseca
Autor: Jane Austen e Seth Grahame-Smith

Sinopse (Skoob): Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!


Minha Opinião: A história segue o mesmo rumo, os personagens são os mesmos mas, pequenas modificações foram feitas para poder incluir os zumbis... como por exemplo quando Jane tem que se hospedar na casa de Bingley, em vez de um resfriadinho por causa da chuva, ela é obrigada a ficar por causa de machucados causados em uma batalha que ela travou contra os zumbis, ahh além de um resfriado pois choveu no meio da batalha!! suhash Claro que há mudanças como por exemplo, certos personagens tornando-se zumbis... etc. Não falo mais senão perde a graça!

Eu amei Orgulho e Preconceito e Zumbis... mas ainda prefiro o original!! Vou manter os dois livros comigo pois os dois são perfeitos!! Quem sabe futuramente eu não os releia!!

Personagem favorito: Mr. Darcy com certeza!!
Trecho que mais gostei: Tem dois momentos que eu amei: O Baile onde Elizabeth e Mr.Darcy se encontram pela primeira vez e que é invadido pelos mortos-vivos; O combate de artes marciais entre Elizabeth e Lady Catherine e claro os seus ninjas.. ashash
Personagem mais odiado: Incrivel mais não odeio nenhum dos personagens, todos contribuem para o livro ser muito melhor sahuuash até os zumbis!!

Muito Recomendado!!

Vou começar a marcar notas nos livros!! Acho que assim ficará mais fácil para vocês saberem quando um livro é Excelente, Ótimo, Regular, Ruim, Muito Ruim (perda de tempo) vou colocar ali do lado a legenda para as notas ok!!

Nota: 5/5

E tem mais!! De acordo com o site Pipoca Blog o livro terá adaptação para o cinema!! Sim sim, a atriz Natalie Portman será Elizabeth Bennet, e ela não irá apenas atuar não, Portman que irá produzir o filme!! Espero que isso realmente aconteça!! E que não fique apenas no papel!! Abaixo uma foto da Natalie:


O que acham?? Ficaria bem como Elizabeth Bennet?? ou vocês preferem a Keira Knightley??
Beijos da Livromaníaca!!

9 comentários:

  1. Noooossa, acredita que sempre ficava olhando pra capa desse livro e não me animava a ler não, mas com a sua resenha....eu sou apaixonada pela história de Orgulho e Preconceito!
    Beijinho, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Acho melhor eu ler Orgulho e preconceito primeiro então.
    P.S.: Adoro, amo, sou fascinada pro histórias macabras, zumbis, monstros, vampiros ... todos do mal (sou louca eu sei) rsrs

    Beijoss!
    O blog está bombamdo neh!!! Aguardando promoções rsr =D
    Cel.

    ResponderExcluir
  3. O livro é maravilhoso Vanessa!! Pode ler sem medo.. a menos que Zumbis te assustem sahuuahs

    Cel!! Qualquer um que você ler seria Mara!! Como eu disse, os dois livros são apaixonantes!! Logo logo vamos ter mais promos!! Enquanto isso vamos divulgando a que esta no ar!!

    Beijos da Livromaniaca!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li orgulho e preconceito, mas esse com zumbis me parece meio comico! Qualquer dia desse eu pego pra ler =D!
    Marcinhow
    marcinhoweoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ty! Não li este livro até agora porque tenho receio de ficar brava por modificarem uma história clássica que amo tanto. Mas depois do que vc escreveu acho que vou ler, por curiosidade.

    ResponderExcluir
  6. Comprei o livro hoje graças a sua indicação! Só que agora não vai dar pra ler. Mas semana que vem não me escapa! Estou curiosa pra ver como ficou essa mistura!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Orgulho e Preconceito, e como está para sair uma versão da Abril de capa dura eu vou esperar para comprar... Mas me deu vontade de ler esse livro!!! Mas só depois que eu ler Orgulho e Preconceito, o original ^^

    ResponderExcluir