terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tantas capas...

Não sei se vocês sabem, mas eu sou louca pela série que a autora Kelley Armstrong escreveu, Women of the Otherworld, ao qual foi publicado no Brasil apenas o primeiro livro Fome de Loba pela Editora Rocco. Abaixo estão algumas capas do livro:

Essas são algumas capas nas edições em inglês. Qual a mais bonita?!

E essa é a capa da edição brasileira, que eu particularmente gostei bastante:


Sinopse (Skoob): "Os lobisomens, seres fantásticos que alimentaram lendas e histórias na cultura de vários povos, são o mote de Fome de loba, livro de estréia da escritora canadense Kelley Armstrong, que confere a eles uma história, moral e sentimentos, a exemplo do que a escritora Anne Rice fez com os vampiros. A autora, porém, foge dos estereótipos e cria uma trama de suspense que explica os códigos de conduta, regras e conflitos de identidade dessas criaturas, a partir da experiência pessoal da protagonista, Elena Michaels — a única mulher lobisomem do mundo.
Quando criança, Elena sofreu um acidente de carro que a deixou órfã. Criada por uma família que mais tarde a abandonaria, ela viu sua vida se modificar após ser mordida pelo namorado Clay. Deixou de ser humana e foi adotada por um grupo de homens-lobo, cujos fundamentos consistiam na preservação da espécie, no controle monitorado dos "desgarrados" (os que não pertencem ao Bando), na transmissão dos ensinamentos sobre a metamorfose e na proteção dos demais lobisomens e do território. A determinação de não matar por prazer e não interferir na vida humana era um dos mandamentos prioritários.


A despeito da sua aceitação e adoção pelo Bando, Elena, mulher inteligente e segura de si, decide viver como humana, o que implica sufocar seus instintos animais. Muda-se para Toronto, no Canadá, forma-se em jornalismo, namora o arquiteto Philip, com quem divide o apartamento, e tenta manter secreto seu estranho hábito de sumir uma vez por semana, na madrugada, para "correr", o que no código lobisomem significa completar uma metamorfose e matar algum animal.


Os lobisomens criados por Kelley Armstrong possuem força física e habilidades impressionantes: são capazes de matar um homem com apenas um golpe e podem perceber a presença de um intruso pelo olfato mesmo a quilômetros de distância. Elena, que no Bando tinha a função de controlar os "desgarrados", a fim de impedi-los de ameaçar a segurança dos demais, é convocada por Jeremy, o alfa do grupo, um ano depois de tentar viver entre os humanos. Ele precisa da ajuda dela para entender os mais recentes acontecimentos em Stonehaven, a propriedade isolada nos arredores de Nova York e sede do Bando, que podem colocá-los numa situação de perigo. O apelo fará com que a protagonista enfrente não apenas o atentado às normas, mas também sua própria decisão de identidade."
Para conferir os outros livros publicados da autora clique nesse link: http://www.kelleyarmstrong.com/books/

Adicione o livro no skoob http://www.skoob.com.br/livro/5557-fome-de-loba

5 comentários:

  1. São muitas capas mesmo!! Gostei da capa número 4!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu bem gostei da versão brasileira? Não é a capa mais linda do mundo, mas entre as versões de capas dessa história mesmo, acho que é a melhor =)
    Esse livro parece realmente muito bom... mas eu ainda não li :(

    Beijos,

    Nanie
    @naniedias
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi, muito legal teu blog, se tu quiser adicionar meu link na barra lateral eu agradeço! Faço o mesmo por ti! Abraço

    Guilherme Primo
    Cinema, Livros e Séries
    www.cinelise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro ver capas, é tão divertida. E a capa brasileira é realmente boa, também, não é sempre que isto acontece, haha.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. nunca tinha ouvido falar dessa série :o
    mas achei bem interessante, pena que é da rocco né.

    ResponderExcluir