quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Resenha: Linhas - Sophia Bennett

"No mundo da moda, os contos de fadas acontecem de verdade..."

Sinopse: "A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Janie ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade."

Linhas é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita por Sophia Bennett e publicada pela editora Intrinseca. Contém 238 páginas mais o primeiro capítulo do próximo livro da série.

Nonie, Edie e Jenny são melhores amigas e cada uma tem um sonho diferente. Jenny ganhou um papel em um filme em Hollywood para contracenar ao lado do ator jovem mais desejado por todas as garotas da idade delas; Edie quer salvar o mundo e para isso deseja entrar nas Nações Unidas. Ela batalha muito para conseguir as melhores notas e deixar o seu currículo pronto para ser aceita em Harvard, tem até um blog onde escreve sobre sua vida e suas batalhas (e claro sobre ações que podem ajudar o mundo...) e Nonie deseja passar nas provas de fim de ano e conseguir um emprego com algum estilista famoso para poder fazer chá para eles e estar sempre perto do mundo da moda, ela tem o sonho de ser estilista mas suas idéias são um pouco bizarras e extravagantes demais.

Mas um dia, Nonie e Jenny encontram com uma aluna de Edie e esse encontro muda completamente suas vidas. A garota se chama Crow e é estranha, usa asas de fada e está o tempo todo desenhando em seu caderno como se o mundo não importasse. Com incriveis coincidências a história delas se juntam ao de Crow. O que acontece depois é literalmente como um conto de fadas.

Crow é uma refugiada da África que mora com sua tia e tem um enorme talento como estilista. Ou seja, passarelas e muita fama é o que os espera. Mas nem tudo é fantasia e muitos problemas surgem nesse meio tempo, e uma história dramática é relatada quase no fim...

Linhas é realmente um livro mágnifico e super envolvente. A história é dirigida à adolescentes mas pode ser fácilmente lida por adultos. O drama de Crow me lembrou muito o da Pequena Abelha (livro de Chris Clave) mas com uma narrativa bem mais leve.

Super indicado, aguardando próximos livros.

Adicione no Skoob / Site Oficial da Série / Site Campanha Crianças Invisiveis / @Intrinseca

Compre:
Editora Intrinseca

E para quem comentar nessa resenha até amanhã (13/01) às 20:00, eu irei sortear três marcadores do livro, cada um com uma personagem e mais marcadores extras.

Beijos da Livromaníaca!!

8 comentários:

  1. Acho essa capa tão bonitinha! Mais uma série? #meubolsodoi
    hahaha

    Bjs


    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  2. Pensei que fosse um livro futil... Poxa... Parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  3. Eu recebi meu exemplar desse livro ontem e nossa, tô muito curiosa pra ler, pq só leio alogios a ele. A capa é linda demais, super bem feita! *-*

    Beijos
    @claudinhaxinha

    ResponderExcluir
  4. + uma série... ai meu Deus... rsrs
    Parece ser bem legal! vou colocar na lista!Bj.

    ResponderExcluir
  5. Ahh que legal! Eu achei que seria muito infantil, mas pelo jeito que você colocou é bem mais legal =D gostei

    ResponderExcluir
  6. Eu não tive chance de ler, mas ainda vou dar um jeito!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    @Katedragoes

    ResponderExcluir
  7. Achei tão fofo *-*
    O mundo da moda não é algo que me interesse tanto, mas gostei do enredo do livro :D

    ResponderExcluir
  8. Ty, eu estou doida para ler esse livro *-* Parece ser tão fofo ^^
    Adorei a sua resenha =D

    Beijos,

    Nanie
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir