domingo, 16 de janeiro de 2011

Resenha: Pobre não tem Sorte - Leila Rego

Pobre não tem Sorte é o primeiro livro que conta a história de Mariana, foi escrito por Leila Rego e publicado pela editora All Print. Contém 207 páginas.

A autora me enviou o livro para resenha junto com um marcador lindo, e também com uma fitinha rosa. O livro me deixou meio apreensiva pelo tanto de rosa que tem.. mas o nome havia me interessado, pois vivo repetindo isso pra mim mesma hahahhah vamos para a resenha:

Mariana é uma mulher de 26 anos que mora no interior de São Paulo. Vem de uma familia simples e humilde, o que não a satisfaz nem um pouco. Ela é simplesmente fresca e muito fútil, tudo para ela gira em torno das aparências e do luxo. Não se contenta com o que tem e a sua esperança de sair da casa dos pais é Edu, seu noivo. Mas logo no inicio do livro temos a triste notícia que ele não quer mais se casar e abandona, no dia do casamento.

A partir desse pequeno prólogo Mariana começa a nos contar sua vida antes do dia do casamento. Como conheceu Edu, como era sua rotina na casa, seus sonhos e pesadelos, sua família e amigos... e por ai vai. Mas uma coisa nunca muda, o desejo obsessivo dela para ser rica e ter muito luxo para mostrar para o bom povo de Presidente Prudente todo o seu luxo e glamour...

Como podem perceber eu não fui com a cara da personagem... mas depois de receber duras lições da vida, ela começa a mudar os seus conceitos da vida. Ver a personagem evoluir foi muito gratificante, pois mesmo não gostando de sua personalidade eu torcia por ela..hahahhah

E as loucuras de Mariana continuam em Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração. Confiram a capa e a sinopse:

Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! (Karina Andrade - Contra Capa 89FM)
Adicione no skoob:

Beijos da Livromaniaca!

10 comentários:

  1. Eu li o PNTS e amei *-* Agora estou louca para ler o PNTS2 *-*

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bacana esse livro. Entrei em contato com a Leila para saber sobre parcerias e estou aqui esperando minha resposta. Tenho muita vontade de ler e conhecer o trabalho da Leila.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu li PNTS e amei o livro. Fiz resenha dele lá no blog. Se vc quiser dar uma passadinha pra ler, será bem vinda porque faz tempo que não vejo um comentário seu lá.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  4. Ainda vou ler PNTS 1!
    Adorei sua resenha!

    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa... eu escuto tanto falar destes livros, mas nunca tinha lido nenhuma resenha deles.
    A-DO-REI
    Vc escreve super bem!!
    Parabéns pelo blog...
    Beijocas,
    @MathTonionni

    http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tyele, este livro me chama muita atenção pelo título, e por sua resenha ele deve ser bom mesmo. Obrigada pela dica, bju

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito desse livro!
    a Leila escreve super bem!
    Estou louca pelo segundo o/
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Parece ser legal!
    Tô doida pra ler :D

    ResponderExcluir
  9. qurta - feira 06,2011 15:55
    Naõ gostei muito do tema pois pobre tem sorte sim so basta batalhar .Mas no caso de marina da certo com ela pois e presico ter esforço para consegir algo na vida e não de mão beijada.gostaria muito de ler esse livro um dia
    adevany almeida

    ResponderExcluir