terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Resenha: Terra das Sombras - Os Imortais (Alyson Noël)

Terra das Sombras é o terceiro livro da série Os Imortais escrita por Alyson Noël. Publicado pela editora Intrinseca, contém 269 páginas.

Sinopse: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance de suas mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras, o lar das almas perdidas.

Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, pele bronzeada, braços definidos, dons mágicos e passado misterioso. Ainda mais quando Damen decide se afastar dela.
Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino — mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto à prova.


Spoilers do primeiro e segundo livro, portanto para quem ainda não leu o segundo livro da série eu recomendo que não leia.


Ever sofre uma traição no segundo livro da série (Lua Azul) e faz uma escolha que irá se arrepender por muito tempo, pois agora ela e Damen não podem se tocar e qualquer contato entre os DNAs deles terminará em desastre.

Como sempre Ever não desiste facilmente e tenta de todas as formas mudar o destino que parece lhes estar reservado (da forma errada como sempre...). Enquanto isso um novo personagem surge, Jude, um surfista que é neto de Lina e que vai mexer com o coração de Ever e com esse amor que deveria ser eterno, mas que irá passar por uma dura prova.

A parte mais interessante do livro foi a explicação da Terra das Sombras, onde conhecemos o destino do casal imortal. E no todo, o livro apenas nos mostra que Ever está em mais uma confusão e não sabe o que fazer para solucionar problemas que ela causou.

As gêmeas Rayne e Romy também dão o ar da graça nesse terceiro livro, irritando Ever por disputar a atenção de Damen e fazendo a narrativa ficar mais engraçada.

Compre:
Submarino - Saraiva - Intrinseca

Adicione no skoob

Beijos da Livromaníaca!!

5 comentários:

  1. Ainda naum li esta serie...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu até ía acompanhar essa série, mas depois desse livro acho que nem vou mais. Foi o pior pra mim. Não aconteceu nada!!

    ResponderExcluir
  3. As terras da sombra, Nod. É biblia mano! me lembro que tem o Livro de Nod que é muito dahora! mas deixa quieto ^^. Muito legal a resenha ty!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nem o primeiro livro... Eu fico muito na dúvida se devo ou não ler o livro... Tem tanta gente que fala que a série é ruim... Ainda tenho que tomar coragem para começar a leitura... mas acho que vai demorar um pouquinho, tem tanto livro bom me esperando na pilha!!!

    Beijos,

    Nanie
    @naniedias
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa série nem me chama muito a atenção!

    ResponderExcluir