segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resenha: O Guia de Alagaësia de Eragon - Christopher Paolini

Kvetha (Saudações) - Linguagem dos Elfos

Sinopse: Dos criadores dos livros mais vendidos Dragonologia, Egiptologia, Piratelogia, e outros, esta é uma visão nunca antes visto no mundo do Ciclo da Herança de Christopher Paolini. Alagaësia ao vio vivo, em um visual exuberante e detalhado de uma terra mágica inesquecível. De elfos, anões, Urgals, humanos e dragões, a paisagem natural e a magia que ela contém, oferece ao leitor uma viagem inigualável. Este livro cheio de cor, repleto de obras de arte espetacular, envolvendo elementos de novidade, e uma visão fascinante sobre a casa de Eragon. Com belíssimas jóias que ornamentam a capa e as páginas cheias de envelopes, desdobráveis, as amostras de pele de dragão, e mais, O Guia da Alagaësia de Eragon é certo apelo à legião de fãs do BestSeller, Ciclo da Herança de Christopher Paolini.

O Guia de Alagaësia de Eragon é um livro adicional do Ciclo A Herança escrito por Christopher Paolini e publicado no Brasil pela Editora Rocco. Contém apenas 28 páginas, mas com tanta criatividade e surpresas que nos faz desejar estar vivendo em Alagaësia.

Desde a história dos povos e seus costumes (incluindo os armamentos, suas maiores construções até o seu estilo de linguagem própria). Contém também imagens maravilhosas de todos os cenários mais especiais descritos na história.

"Kvetha, Shur'tugal. (Saudações, Cavaleiro de Dragão.)

Bem-vindo ao seu novo lar. Gostaria de poder estar aqui para saudá-lo pessoalmente, assim como Saphira, mas um assunto da mais alta importância surgiu, e nós devemos partir imediatamente..."

É assim que o livro nos sauda logo no ínicio. Todo o Guia é narrado como se nós fossemos um novo Cavaleiro de Dragão e Eragon o nosso mentor nessa nova jornada. Além das cartas que Eragon escreve de forma informalmente, há exemplares de objetos muito importantes na história. (Por exemplo, a textura da Asa de um Dragão e do tecido da roupa dos elfos. Mas o mais incrível é uma pedra no final do livro representando o Eldunari - coração dos corações - de Glaedr) ;P

Não vou dizer mais nada para não estragar as surpresas quando forem ler. Só posso dizer que o livro é totalmente incrivel e surpreendente.

Abaixo algumas fotos de imagens que contém no livro:

Do lado tem o Menino Gato - muito mais selvagem do que imaginei ahahha
Glaedr e Saphira
Agora alguns links:
Skoob
Site Oficial

Compre:
Editora Rocco - Submarino

Beijos da Livromaníaca!!

P.S: Vai ter promoção do guia para vocês então fiquem ligados.

21 comentários:

  1. Só 28? Sério? Ahhh, quero ler hahaha :P To com uma mania de ler coisas rápidas e de leituras fáceis, hm.
    Fiquei com vontade de ler esse... Vou adicionar na minha estante! (minha estante está crescendo imensamente, omg)
    Parabens pela resenha! *-*

    ResponderExcluir
  2. ainda não li mais o que eu ja ouvi falar sobre esses livros não foi brincadeira deve ser otimo :)

    http://ilovedrealbook.blogspot.com/
    me segue estou te seguindo :)

    ResponderExcluir
  3. Não li essa série!
    Mas babei nas fotos que você postou ty!
    *_*

    Um bjo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei *-* Parece ser um guia super interessante \o/

    Beijos,

    Nanie
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa.. a foto do Glaedr com a Saphira tá incrível... Não sei se vc joga video-game, mas no Final Fantasy VII Tem um gatinho, que eu sei o nome mas não to lembrando, pois então, eu via o Menino Gato (É Solebum o nome dele não é? Faz tempinho já que li os livros da série.) daquela forma, nem um pouco selvagem.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ilustração do livro! Super interessante!
    Adorei.
    Mas só 28 páginas?! Poderia ter mais! hehehe
    adorei seu blog e já estou seguindo

    ResponderExcluir
  7. Superfofo esse guia ^.^

    Ahh, eu quero! Pena que ainda não li minha coleção de Eragon.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito esse livro, mas acho que são poucas páginas para um preço tão alto. =/
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Uau, o menino-gato é beeem mais selvagem do que imaginei também, haha.
    Vai ter promoção do livro? Tô dentro lol

    ResponderExcluir
  10. Que desenhos lindos.
    Eu queromuitoler esse guia.
    E a série também.

    Bye

    ResponderExcluir
  11. Eu estou louca por esse livro desde que anunciaram ele. Caraca. *--*

    ResponderExcluir
  12. Super lindas as ilustrações, quero muito ler esse livro! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é d+! Quero muito comprar! A resenha ficou ótima!!

    ResponderExcluir
  14. Ty comprei a série e ainda vou ler. Mas achei muito legal esse guia. Achei lindas as ilustrações.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  15. Poxa! Só 28 páginas? Pelo que você disse o livro parece ser muito bom, por isso merecia mais páginas! xD

    ResponderExcluir
  16. Ain, que liindo *_*
    adorei as ilustrações!
    sou muito fã dessa série e não vejo a hora do Paollini lançar Eldunari!

    "Que suas espadas permaneçam sempre afiadas!"
    bjo
    =)

    ResponderExcluir
  17. Amo a saga de Eragon, quero muito ter este livro *----*

    ResponderExcluir
  18. Quero muuito ler *-*
    Mas antes tenho que acabar a série do Eragon (:

    ResponderExcluir
  19. posta mais fotos plss

    ResponderExcluir
  20. Eu amo muito esses livros de Eragon e Saphira, Eu amo muito a Batalha de Eragon com o feiticeiro Durza gostei muito do feiticeiro Durza só não gostei do Mestre de Durza e nem dos Ugarls são horríveis a penas gostei só de seu Dragão Saphira e de Eragon e Durza eles sim adorei eu acho que o nome é a Saga de Eragon talvez seja a Batalha de Eragon & Durza, talvez mente adorei muito. E eu também sou uma Atriz eu sou da série de Saga Crepúsculo e de Lua Nova fez os dois filmes bem eu se participei deles e queria tanto ser uma personagem junto ao lado de Eragon e Saphira é Durza gostaria de fazer um papel de um filme de Dragão igual mente Eragon mais deferente rsrs eu vou tentar falar com o Direitor do filme e o Ator rsrs também hoje vou mesma falar com ele rsrs, Bye bye..

    ResponderExcluir