terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Resenha: Calafrio - Maggie Stiefvater

Quando recebi Calafrio da minha comprinha pelo twitter eu simplesmente não me aguentei de ansiedade e já iniciei sua leitura. A melhor coisa que eu poderia ter feito.

Calafrio foi escrito por Maggie Stiefvater e publicado no Brasil pela Editora Agir. Contém   páginas e é o primeiro livro da trilogia "Os Lobos de Mercy Falls". Assim como muitos dos leitores eu preferia a capa original do livro... mas a capa brasileira não é feia.

A primeira é a nacional.. a segunda é a dos EUA;
Quando criança, Grace foi arrastada para o bosque por lobos famintos e selvagens. Em vez de ficar apavorada por estar sendo devorada viva por eles, a única coisa ao qual ela prestava atenção era em um lobo com olhos amarelos que a encaravam. Ao contrário dos outros, ele não a estava machucando... e por mais incrivel que pareça, ele a salvou.

Desde que Grace quase foi morta por lobos do bosque ela se envolve em uma interminável rotina de inverno. Observar o lobo enquanto ele a observava também. Sua intimidade com ele era tanta que ela se referia à ele (em pensamento) como "meu lobo". Mesmo não tendo nenhuma aproximação dos dois ela estava completamente obcecada por ele...

Quando ela descobre que na verdade o lobo se transformava em homem - chamado Sam - nos verões. E com esse encontro o amor é demonstrado por ambas as partes.

O problema é que Sam sabia que aquele seria seu último verão como humano, depois seria apenas lobo. Eles travam uma forte batalha contra a transformação de Sam e também para manter o segredo dos pais e amigos de Grace.

Vários personagens secundários são descritos nesse livro, como Jake, Olivia, Isabel, os pais de Grace, Beck, Paul, Shelby e muitos outros. Todos com suas personalidades distintas e intensas.

A narração é feita tanto por Grace quanto por Sam. E nos capítulos é definido isso, exemplo:
Capítulo __
Sam

Os graus são definidos pois quanto mais frio estiver, mas fácil será a transformação de Sam. E como os dois querem evitar isso, conforme os graus vão abaixando os riscos dos dois serem separados é maior.

Não tenho como definir de que narração gostei mais, pois tanto Sam quanto Grace são personagens encantadores e complexos. Mas as melhores partes para mim, são aquelas em que Sam se recorda de sua infância, ou de momentos passados com a alcatéia.

Livro super recomendado! Para todos!

Links:
Adicione no skoob

Compre: Submarino / Saraiva

E o próximo livro da série é Linger. Abaixo capa e sinopse retirados da página especial da série Os Lobos de Mercy Falls do Sobre Livros.

Sinopse: Em Calafrio de Maggie Stiefvater, Grace e Sam encontraram-se. Agora, em Linger, eles devem lutar para ficar em juntos. Para Grace, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem estar.


Para Sam, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem… e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha. E Isabelle, que já perdeu seu irmão para os lobos… e apesar disso, se sentir atraída por Cole. (Tradução Sobre Livros)

O lançamento de Linger está programado para esse mês.

Beijos da Livromaníaca!
Ps: A resenha de hoje ficou bem gigante ne?!

11 comentários:

  1. apesar d ñ ir muito c a cara d lobos...rsrsrsrsr eu to loka pra ler o livro... quero muitooooooo, amei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não gosto muito desse tipo de literatura, mas adorei sua resenha!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. É lindo né Ty!?
    Adorooo *_*
    ótima review. Ler shiver p/ mim foi pura poesia! Sam é apaixonante!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, Ty!!!! Adorei =)
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei esse livro, quero muito linger!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é demais!

    Ainda não li... mas alguns trechos e a gente já fica sabendo se é bom!

    Recomendo*

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem legal em Ty, embora não seja do estilo que gosto de ler...

    ResponderExcluir
  8. OI Ty, esse livro está na minha listinha a um tempão mas ainda não tive tempo(R$) de adquirí-lo, rsrsrsrs. Mas eu quero tanto...
    Vou me esforçar pra comprar o mais rápido possível!

    Xero.

    ResponderExcluir
  9. Li faz alguns dias e amei. Ainda nem consegui escrever a resenha de tão lindo que é o livro *-*

    ResponderExcluir