terça-feira, 5 de julho de 2011

Resenha: A última Dama do Fogo - Marcelo Paschoalin

Edição: 1
Editora: LeiaSempre
ISBN: 9788590826453
Ano: 2010
Páginas: 368
Sinopse: A última Dama do Fogo é um romance de fantasia que se passa num mundo pseudo-medieval onde a magia tem um papel misterioso mas importante. E é nesse mundo que encontramos Deora, uma náufraga, prestes a iniciar uma jornada que a levará por um caminho de autodescoberta. Essa jornada, que carrega um valor simbólico que será único para cada leitor, forja-la-á por meio da chama, fazendo com que ela renasça para uma nova realidade, uma na qual o conhecimento místico a permitirá dominar a essência da magia flamígera.
Skoob / Site do autor / Twitter

Recebi o livro à algum tempo atrás para leitura e critíca em parceria com o autor e tinha meus palpites sobre o que aconteceria na história, mas fui surpreendida com uma história inovadora e também uma narrativa que prende o leitor do início ao fim.

A última Dama do Fogo conta as aventuras e os aprendizados de Deora que depois de sofrer um naufrágio e perder a consciência, perde também sua memória se lembrando apenas de seu nome. O mar a leva à ilha onde se encontra Piros, um local sagrado e que serve de moradia para a Ordem Vermelha. Lá ela terá que morrer para poder ser iniciada na Ordem, assim como Fênix fez.


"- Você está morta, criança - disse ela. Ou, em breve, estará."
pág 32

"O Caminho iniciático é trilhado por todos nós.
Trilhá-lo é mais importante que chegar ao seu fim."


Em uma missão da Ordem, Deora encontra Ivy e a leva consigo transformando-a em sua pupila e se tornando responsável por ela.

O que mais achei interessante foram os personagens e suas relações. Deora é uma mulher forte e que não se deixa levar por impulsos, completamente diferente de Ivy, que é impulsiva e agitada. Mirhaana - que é a responsável pela iniciação de Deora e que depois se torna sua amiga e confidente - é responsável e paciente, como sua posição demanda.

Gostei muito da narrativa do autor, pois prende o leitor do início ao fim. Mas o final... ahhhh o final.... não existe. Sim o livro termina num momento que você chega a procurar a última folha pensando que roubaram-na de você.Quero continuação!! Logo!!

A sorte é que o autor já confirmou e está escrevendo a continuação do livro!!

Livro Recomendado
**** 4 stars



Beijos

6 comentários:

  1. A historia ta bem interessante. Normalmente nao me interesso muito por esse tipo de historia mas essa ta bem legal.
    So nao gosto dos desenhos e das animaçoes, acho que ficaram muito "efeito de computador" acho que fosse em desenho tipo de mangá ficaria mais atraente tbm.
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Eu acho essa capa linda!!! Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho parceria com o Marcelo, mas não recebi o livro, fico aqui super curiosa pra saber como é....imagino o quanto seja bom. Sorte a sua ter lido. Beijão flor.

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é muito boa, e pelo jeito a historia também, gosto desse negocio de quando naufragam!

    ResponderExcluir
  5. Achei a tematica bem interessante, é bom saber que a continuação ja esta sendo escrita, adoro a capa, quero comprar o meu logo, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Achei a história muito interessante, sem falar na capa perfeita. Bjos

    ResponderExcluir