sexta-feira, 15 de julho de 2011

Resenha: Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos - Jane Austen e Ben H. Winters

Edição: 1
Editora: Intriseca
ISBN: 9788580570441
Ano: 2011
Páginas: 320

Sinopse: Romance e paixão! Corações partidos e tentáculos! A editora de Orgulho e preconceito e zumbis lança um novo clássico repleto de profundo sofrimento e lesões corporais causadas por tentáculos.
Skoob / Editora Intrínseca / Saraiva / SubmarinoLivraria Cultura

Ok.. admito que nunca li "Razão e Sensibilidade", mas já li "Orgulho e Preconceito" e também "Orgulho e Preconceito e Zumbis" e amei os dois livros! Quando vi que o livro "Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos" seria lançado no Brasil pela Editora Intrínseca, não tive dúvidas. Precisava ler.

A história nos apresenta à Sra. Dashwood e suas filhas: Elinor que é a personificação da razão, enfrenta muitas batalhas contra monstros com coragem mas encontra o amor em Edward Ferrars; Marianne, que é pura sensibilidade,ela tem uma dificil escolha a ser feita, pois está sendo cortejada por dois homens: Willoughby, que é sarado, rico, atleta, corajoso... e pelo Coronel Brandon, que foi amaldilçoado por uma bruxa do mar e vive com tentáculos no rosto; Margareth, a filha mais jovem e mais aventureira. Também somos apresentados ao Sr. Dashwood, mas ele morre no início do livro....


Não pensem que isso é spoiler... na verdade está escrito na sinopse... o que não é dito é que os personagens enfrentam diversas situações complicadas e amedrontadoras, lutando contra lagostas gigantes, águas-vivas e outros tipos de monstros que me deixam de cabelo em pé.

Ben H. Winters conseguiu recriar o clássico de Jane Austen de forma esplêndida, mantendo o enredo romântico (e dramático) e seus personagens marcantes mas acrescentando mais ação e aventura.

Livro recomendado para àqueles que gostam de rever clássicos com outros olhos. Mas indico também para quem nunca leu nada do tipo.



Beijos

4 comentários:

  1. ps.: lagostas gigantes me lembra Stephen King em A Torre Negra. rs

    Também não li 'Razão e sensibilidade' (mais por falta de tempo; porque morro de curiosidade). Acho que deve ser bom mesmo acompanhar um romance cheio de monstros marinhos =p

    Quero ler esse!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Eu li 'Razão e Sensibilidade' sou fan da Jane! *-* Assim como você, quando vi esse lançamento, decidi que precisava ler, mas ainda não pude. D:
    Mas enfim, eu gostei da sinopse logo de cara, então, espero lê-lo bem em breve!
    Curti sua resenha! ^^

    ResponderExcluir
  3. Apenas tinha ouvido flar, mas nunca li. Espero ter a oportunidade em breve de le-los, quem sabe assim que terminar e ler a série de livros de A mediadora ^^
    acho os nomes e as capas bem diferentes.
    parabens pela resenha, mt boa

    ResponderExcluir
  4. Eu li o original a muito tempo, eu tenho alguns livros dessa versão, e eles são muito bons, quero esse. beijos.

    ResponderExcluir