domingo, 24 de julho de 2011

Resenha: Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570496
Ano: 2011
Páginas: 240
Tradutor: Marina Vargas

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?
Skoob / Submarino / Saraiva / Intrínseca


 “Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo

Recebi o livro para resenha da Intrínseca e pensei: "Um livro que tem como inspiração musical ninguém menos que os Beatles e que fala sobre garotas sendo felizes mesmo sem terem namorado! Esse livro é para mim!!" Ok... ficou um pouco dramático, mas foi exatamente o que pensei. E agora que terminei de ler estou pensando: "Preciso gravar algumas músicas do Beatles no meu celular.." ahhahahhah 

Penny acaba de sofrer uma grane desilusão amorosa, Nate era tudo o que ela queria e parecia que ele sentia o mesmo. Mas garotos são a escória da humanidade e por isso ela decide desistir completamente deles. Todos eles. E assim ela funda um clube com o nome de Lonely Hearts Club, além de ter tudo a ver com seu momento é uma homenagem ao únicos caras que não a desapontaram. OS BEATLES. 

Não que ela precisasse homenagear ainda mais eles, pois seu próprio nome é inspirado em uma música chamada Penny Lane. Seus pais os veneram e a ensinaram à fazer o mesmo. Não que isso fosse muito difícil para ela.

Penny lane is in my ears and in my eyes

trecho da música Penny Lane

Junto com suas duas melhores amigas, Penny faz com que o clube cresça cada vez mais. Muitas outras garotas entram para o clube fazendo dele o maior sucesso na escola. Mas isso também causa intrigas, inveja e claro, reclamações do lado masculino.

Sua amizade com Ryan Bauer começa a se tornar mais intensa e ela percebe que as regras do clube talvez sejam um pouco complicadas de serem seguidas. A dúvida entre dar uma chance para a paixão com Ryan e assim correr o risco de ter seu coração partido à continuar solteira com as amigas começa a atormentá-la. 

Mas não só Penny tem problemas no grupo. Mudança de estilo, provocações de patricinhas mimadas, decepções amorosas que ainda estão muito frescas em suas memórias. Esses são alguns dos problemas que as integrantes de Lonely Hearts Club sofrem. Mas quando se tem amigas para apoiá-la, todos os problemas ficam menores e mais fáceis de serem superados.

"I get by with a little help from my friends..."

O livro é muito fácil de ser lido por conter personagens cativantes, um enredo que não pode ser deixado de lado e claro: muitas citações dos Beatles!

Livro super recomendado para todos!! Estão havendo várias promoções nas lojas virtuais, é só ficar de olho e consegue um exemplar com desconto.

Não poderia deixar de comentar sobre a capa do livro que é uma homenagem à capa do cd The Alternate Abbey Road. Confira abaixo:


Quote utilizado no sidebar:

Eu me sentia perdida. Precisava me esconder. Fugir.
Só havia uma coisa que eu podia fazer para aliviar a dor. Recorri aos únicos garotos que nunca tinham me decepcionado. Os únicos caras que nunca partiram o meu coração, que nunca me desapontaram.
John, Paul, George e Ringo. (Página 19)


Beijos galera!!

15 comentários:

  1. Olá!

    Eu gostei de sua resenha, bem crítica e sucinta. Já não gostei do livro: achei que a Penny levava o clube de forma leviana, as personagens não foram bem exploradas e o final foi terrível. Enfim... opiniões.

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei este livro! Tãoooo, tãooo fofooo! =0)
    Sempre tocava alguma música dos Beatles na minha cabeça enqto o lia...rsrs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é incrivel!! Eu o adorei quando li, tão pequeno, tão simples e tão genial. Misturando a melhor banda de rock de todos os tempos com as duvidas adolescente. Sem contar que essa capa é genial. Eu realmente amei LHC.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  4. Tyele,
    O livro é muito gostoso, a leitura flui rapidamente e é impossível, em algum momento, não se identificar com a Penny ou com as meninas do LHC.
    Adorei o trechinho que você colocou de Penny Lane, e a quote do final também me fez sentir a mesma simpatia pelo livro novamente.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  5. Estou doida por esse livro, Ty!!! Parece ser tão bom *-*

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um ótimo livro! :)
    Adorei sua resenha e depois de lê-la, fiquei com MUITA vontade de comprar o livro! Hihihi!


    Beijinhos, :*
    Primeiro Livro ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu também li esse livro e gostei. É uma história divertida e bem levinha, ótima pra ler por lazer mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse livro! *-* Quero ler de novo. haha' Curti muito, muito mesmo. E confesso que fiquei com vontade de ouvir The Beatles depois também. haha' (:

    Bjuu'

    ResponderExcluir
  9. Estava com muita muita vontade de ler esse livro. Acho a capa dele super fofa, e todos os comentarios sobre ele sao sempre os mesmos: simplesmente otimo.
    Achei super legal sua resenha, porem nao li ate o fim... kkk ganhei o livro hj e tou super ansiosa para ler, e meio que nao queria quebrar o clima de curiosidade. *-*
    Nao vejo a hora de ler logo ele...

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece sermuito fofo, eu quero, quando rtiver baratinho em alguma promo, eu compro, beijos.

    ResponderExcluir
  11. O livro parece bem fofo! rsrsrs História pela qual todas já passamos... Atire uma pedra quem nunca sofreu por amor. rsrsrsrsrrs
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Gosto dessa relação da literatura com a música!!
    No livro Gabriel Querubim do Rogério Pietro, ele se inspirou em músicas muito interessantes pra escrever os capítulos, no blog http://gabrielquerubim.blogspot.com/p/trilha-sonora.html tem esse post que trata disso =)

    ResponderExcluir
  13. Olá estou participando da promo parceiros nota 10, acabei de me inscrever no seu grupo... passa no meu blog depois e participe do grupo E... Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ok! Esse libro deve ser muit bom,ja ta na minha lista!

    ResponderExcluir
  15. Passando só para avisar que o Livro Maniaca foi um dos blogs que mais gerou visita para o Fundo Falso e esse mês o seu banner ficará na home! ^^

    Bjus!

    ResponderExcluir