sábado, 23 de julho de 2011

Resenha: Em Chamas - Suzanne Collins

Para quem ainda não leu Jogos Vorazes aconselho à não ler nem a sinopse do livro, pois este contém spoilers do livro e acaba com a surpresa.

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800641
Ano: 2011
Páginas: 416
Tradutor: Alexandre D'Elia

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.
Skoob / SubmarinoSaraiva

Para quem leu minha resenha de Jogos Vorazes deve ter noção do quanto a autora me conquistou com o livro. Agora, no segundo volume da série, posso dizer que depois de J.K. Rolling, Stephen King e J.R.R. Tolkien ela é minha autora favorita!

Em Chamas nos transporta novamente à vida de Katniss, que depois de vencer aos Jogos Vorazes imagina ter um pouco de paz. Mas nada disso acontece. Pelo contrário, agora ela não tem que lutar não apenas por sua vida, mas também por todos que ela ama.

Suas ações durante os Jogos fizeram com que a população de Panem acreditasse em uma revolução e isso causou levantes em muitos distritos. O presidente Snow ameaça à todos: sua família, Gale, Peeta e todo o Distrito 12. Todas as suas ações estão sendo analisadas, todos os seus passos rastreados.

Com a aproximação do terceiro Massacre Quaternário - evento que acontece a cada 25 anos de Jogos realizados, onde as regras dos jogos são mais cruéis e sempre são diferentes - Katniss não sabe o que esperar e nem o leitor... tudo passou pela minha cabeça, muitas teorias montadas e deixadas de lado mas com certeza não o que realmente aconteceu.

O livro continua nos impressionando a cada capítulo, não tem como parar de ler. A narrativa está mais intensa do que no primeiro livro e os personagens estão todos ligados uns nos outros, fazendo com que as mortes sejam mais duras de aguentar... (difícil não chorar)

O final é arrebatador e frustante, graças a Deus que a Editora Rocco já está com previsão de lançamento para Mockingjay (terceiro livro da série) com o titulo de "A Esperança". A previsão é para o final de Agosto. Espero que não haja atrasos... #mimimi

E me esqueci de falar sobre  versão cinematográfica que está sendo gravada de Jogos Vorazes. A previsão de estréia é para março de 2012. Abaixo uma foto da atriz Jennifer Lawrence como Katniss:


Acho que combinou muito com a personagem... espero que o filme não seja horrendo e acabe com a história criada por Collins.

Beijos
Comentem pois vou postar promoção dupla de Jogos Vorazes e Em Chamas!! *-*

10 comentários:

  1. Ahh, tô super ansiosa pra começar a ler essa série, e espero poder fazer isso antes que o filme saia. Quero poder criticar o filme. haha' Espero que seja uma boa adaptação! (:

    ResponderExcluir
  2. Jogos Vorazes me conquistou, essa serie é ótima. Li os dois primeiros livros um em seguida do outro, e agora estou na expectativa para o terceiro. O filme, pelas informações que andei lendo, parece que vai ficar bom. Agora é só esperar.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo, A-M-O esta trilogia! =0)
    Adorei sua resenha!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Assim que eu terminar Cidade Das Cinzas, vou começar a ler Jogos Vorazes... Quanto ao nome do Terceiro livro aqui no Brasil... Achei ridículo... Mas tudo bem né!...

    ResponderExcluir
  5. Amo esta trilogia, tomara que lncem em agosto mesmo, ansiosa, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nem li a resenha pq não li o primeiro livro, mas eu quero ler muito!!!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, mas infelizmente ainda não li o primeiro livro da série Jogos Vorazes =/
    Mas não consegui esperar e li a resenha que também é incrível e o livro parece não deixar nada a desejar... quero muito ganhar a promoção do blog.

    ResponderExcluir
  8. AAAAAH estou muito ansiosa para ler essa trilogia *-* não pude ler sua resenha por não ter lido o primeiro livro =\

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Noossa, a atriz realmente se parece com a minha versão de Katniss, exceto pelos olhos, mas tá valendo. Estou louca para ler este livro, como vc: a Suzanne está entre os meus cinco autores favoritos ;D

    ResponderExcluir