terça-feira, 12 de julho de 2011

Resenha: Amanhã você vai entender - Rebecca Stead

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570540
Ano: 2011
Páginas: 224

Sinopse: A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender. Amanhã você vai entender, segundo livro de Rebecca Stead, recebeu a Medalha Newbery, prêmio da American Library Association destinado às mais importantes contribuições norte-americanas à literatura jovem.

Skoob / Editora Intrinseca / Saraiva / Submarino

Em Amanhã você vai entender conhecemos Miranda, uma adolescente de 12 anos que vive problemas tipicos da idade, mas ela também tem um misterioso enigma para resolver. Alguém invadiu sua casa e desde então ela começa a receber bilhetes de alguém que sabe o que acontecerá no futuro e pode salvar a vida de seu amigo.

Mas o que o "amanhã" à espera?! Qual dos seus amigos está correndo perigo?! Quem é a pessoa que está enviando bilhetes?! Essas perguntas nos cercam até o final do livro, onde finalmente recebemos todas as respostas.

Enquanto todo o mistério tem uma calmaria, conhecemos a mãe de Miranda e também seu padrasto. Dois personagens encantadores e muito divertidos. A mãe está concorrendo à um programa estilo "Show do Milhão" (essa eu tirei do fundo do baú) chamado "A Pirâmide de 20 mil dólares", por isso os três vivem treinando ela para o grande dia.

A rotina escolar de Miranda também é muito interessante, poder vivenciar suas amizades e problemas consegue deixar a leitura ainda mais leve do que já o é normalmente.

A narrativa é em primeira pessoa, como se fosse uma carta, já que no livro um dos personagens pede para que ela à escreva. Por isso, várias vezes ela se refere ao leitor como "você".

Tudo no livro me agradou! Desde a capa até a narrativa e enredo.

Livro super recomendado!!
***** 5 stars

Curiosidade: A autora Rebecca Stead escreveu também First Light publicado no Brasil pela Editora iD com o sub-titulo : Dois mundos, um segredo. "D Confiram no skoob.

A capa nacional é tão mais linda que a original que tenho que mostrar para vocês! Sem comparação!!


Beijos

5 comentários:

  1. Ahh, eu quero muito ler esse livro! *-* Acho que é a primeira resenha que leio. Curti muito sua resenha. Adoro livros narrados em primeira pessoa, sei lá, meio que me deixa mais 'por dentro' da história, e da personagem, o ruim é que a gente passa a ver a história só de um ângulo. Mas eu curto bastante! :D
    Ta na minha lista de leitura, espero lê-lo ainda esse ano! ^^

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de comentar sobre a capa. =S
    Acho a nacional simplesmente perfeita, é a primeira vez que vejo a original, e não gostei. HAHA'

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nunca tinha visto a capa original, não tem comparação MESMO! Aliás, a capa (brasileira) foi uma das coisas que mais me chamou a atenção em relação a esse livro. O enredo parece ter um "quê" de eletrizante; estou de fato querendo muito ler o livro!

    Bjoka,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Se estava com um pé atrás com este livro depois desta resenha minhas dúvidas se foram! Mesmo por que esse tipo de capa nao me chama muito a atençao e gosto de livros com capas legais.
    Mas gostei muito do ponto que vc comentou. Essas historias meio misteriosas nos fazem ficar maquinando tentando descobrir quem fez oq.
    Mais um livro para minha lista interminável! kkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  5. A resenha me deixou bem animada pra ler, fora que a capa é muito linda.
    Como eu adoro um livro com um bom misterio, preciso ler logo, a capa original é meio(muito) feia rs.
    beijos.

    ResponderExcluir