sábado, 3 de dezembro de 2011

Resenha: Paixão - Lauren Kate

Recebi o livro em parceria com a editora Galera Record e simplesmente amei poder ter em mãos o terceiro livro da série Fallen, escrita pela autora Lauren Kate. O livro contém 377 páginas.

" Se a principio, nos desencontrarmos, não desanimes.
Se não me achares aqui, procura-me ali;
em algum lugar estarei esperando por ti." - Walt Withman, Canção de mim mesmo.


Luce sempre viveu na completa ignorância sobre a maldição vivida por ela e Daniel e sobre o porque do amor deles ser tão forte. Mas em Paixão, conseguimos acompanhá-la em uma viagem pelo tempo, para conhecer suas vidas passadas e entender um pouco sobre o começo de tudo.

"- Não é inútil - disse Bill. - Você morre por um motivo, mas não é algo tão simples. Você não pode querer entender tudo imediatamente."

Como ela não é uma expert em viagens por anunciadores, Luce acaba se esbarrando com um viajante bem diferente e suspeito. Mesmo assim, ela aceita a ajuda de Bill, uma gárgula velha e mofada que diz ser pertencente à balança - seres que ajudam viajantes perdidos em anunciadores - e que me fez dar boas risadas, assim como ficar com medo do que ele poderia significar para o livro.

"- Isso é extremamente nojento, Bill.
- Fique quieta - cortou ele. - Da próxima vez, me dê mais tempo para trabalhar. Você acha que eu gosto de "me virar"? Não gosto. - e inclinou a cabeça em direção à multidão, que ria. - Por sorte, a maioria dessas pessoas está bêbada demais para notar que uma garota saiu das sombras, nos fundos do teatro."

A narrativa continua um pouco lenta e cansativa, mas o enredo é tão envolvente e viajar para as vidas passadas de Luce é tão emocionante que não tem como o leitor para de lê-lo. O amor de Luce e Daniel é tão intenso e lindo que me vi imaginando os dois em cada vida narrada, juntos e se apaixonando, de novo e de novo...

Há personagens novos e que deram mais ação ao romance. Conhecemos o evento dos anjos caindo e do porque de terem caído. Assim como a aparição de lúcifer e de Deus na história.

Livro super recomendado!
Skoob / Buscapé

Abaixo os dois primeiros livros da série:


Beijos

4 comentários:

  1. Eu amei este livro, tanto porque amo esta série. Foi o melhor do que os anteriores porque foi bastante esclarecedor para nós, que viviamos as escuras com relação a maldição assim como a Luce.
    Enfim contando os dias por Rapture *---*

    Beijo

    Tharcila Lima
    Me, myself and more!

    ResponderExcluir
  2. Eu só li Fallen até agora dessa série, gostei só do final :/ Foi meio decepionante, porque eu esperava tanto da série, e pra mim a maior parte do livro foi um saco! Mas muita gente diz que em tormenta já melhora... Espero poder terminar de ler a série!

    ResponderExcluir
  3. Oiee Ty, eu nunca li nenhum livro da série, mas já li muito a respeito. Me parece bem popular e que o pessoal na web gosta bastante. Valeu a dica!
    Bjos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  4. Lúcifer e Deus no livro?... Vou ler tormenta logo pra chegar nesse... fiquei curioso agora!

    ResponderExcluir