quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Resenha: Não deixe o Sol brilhar em mim - Evandro Raiz Ribeiro

Recebi o livro do próprio autor que me enviou para resenha. A capa do livro é algo que com certeza deve ser comentada, ficou linda e nos mostra bem o seu conteúdo. Foi publicado pela Editora Dracaena e possui 308 páginas.

Na história conhecemos Dennis, um adolescente de 14 anos que vê seu mundo desabar depois da morte de seus pais. Não tendo outra escolha ele se muda para Santo André, para morar com seu tio Olavo que gentilmente havia se oferecido para cuidar dele. O problema é que a mulher dele não gostou muito da idéia e deixa bem claro para o garoto que ele não é bem vindo ali.

Se já não fosse o bastante estar remoendo as saudades dos pais e sofrendo nas mãos de sua tia, Dennis ainda é perseguido em sua escola por garotos mais velhos, que conseguem transformar sua vida num verdadeiro inferno.

No meio de tudo isso ele encontra Valquíria, uma menina misteriosa que consegue fazer com que sua estadia na cidade tenha alguns momentos de prazer. Da amizade dos dois nasce uma paixão que é muito intensa pelos dois lados, mesmo os dois sendo tão novos. Mas ela na verdade é um vampiro e precisa de sangue para sobreviver.

Os perseguidores de Dennis começam a ser atacados violentamente e todas as pistas levam ele a apenas uma suspeita.

Não deixe o sol brilhar em mim é um livro de fácil leitura e um enredo simples, que a cada página nos impressiona com o talento do autor em criar personagens e situações com riqueza de detalhes.

Estava querendo ler um livro onde a garota fosse a vampira e o humano fosse do sexo masculino e fui presenteada com isso.

Skoob / Buscapé / Editora Dracaena




  • Sobre o autor
Evandro Raiz Ribeiro nasceu em Recife, passou sua infância entre Pernambuco, Paraiba e Alagoas. A adolescência passou em Santo André, cidade que considera como sua segunda terra natal, onde tem uma segunda família e muitos amigos. As pessoas que lá encontrou, trataram um garoto nordestino e desconhecido com o devido respeito que o ser humano merece, dando-lhe a confiança necessária para desbravar o futuro e o mundo. Hoje em dia é web designer e mora no Japão desde 1992. Não deixe o sol brilhar em mim é a sua primeira aventura literária.

2 comentários:

  1. Ty, a principio esse livro me chamou a atenção pela capa, depois pelo nome... e essa é a segunda resenha que leio do livro e me interessei!

    ResponderExcluir
  2. Oçlá Tielle, obrigaod peloapoio e pela resenha, fico feliz que tenha gostado. Se possível vc não poderia postar a resenha no skoob?
    Um abraço
    Evandro

    ResponderExcluir