segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Resenha: Os ladrões de Cisne - Elizabeth Kostova

Um livro bem diferente do que estou acostumada a ler, mas com certeza um livro interessante e que pode despertar a curiosidade de alguns leitores.

Andrew Marlow é um psiquiatra/pintor que está acostumado com pacientes difíceis de lidar. Mas ele consegue se surpreender com a história de Robert Oliver, um pintor famoso e professor de artes em universidades. Ele foi encontrado com uma navalha em frente à um quadro e pronto para atacá-lo. O que leva um amante das artes à ameaçar destruir uma grande obra?

É nisso que Marlow trabalha durante todo o livro, procurando desvendar seu passado e investigando pessoas que o conhecem ou conheciam.

A autora conseguiu colocar muita obsessão no enredo e narrativa, o que pode cansar um pouco durante a leitura. Robert tem obsessão pelas telas de uma certa pintora; Marlow tem obsessão pelo seu paciente e trabalho. É obsessão demais pra mim... Claro que há um pouco de romance no livro, bem mais leve do que estou acostumada, mas tem.

Não é um livro que eu tenha gostado a ponto de indicar aqueles que estejam acostumados com uma leitura mais teen.. mas para os curiosos que querem ler de tudo um pouco - assim como eu - eu indico o livro para ter uma leitura mais complexa.

Skoob / BuscapéIntrínseca 

O livro contém 536 páginas e foi publicado pela Editora Intrínseca.

Beijos

3 comentários:

  1. Ainnn ain, ando numa vibe mais teen confesso...
    mas, ao mesmo tempo, amo livros complexos...

    não sei, não sei, mas essa coisa de obsessão não me agradou hehehehe

    Beijo,
    Lariane -www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não leio algo assim... mas gosto muito desse estilo de livro!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ty!

    Fiquei curiosa por causa de todas essas obsessões :) e como também gosto de variar.

    ResponderExcluir