sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Resenha: Como quebrar a Maldição de um Dragão - Cressida Cowell

Como quebrar a Maldição de um Dragão é o quarto volume da série de Soluço Spantosicus Strondus III, escrito pela autora Cressida Cowell. O livro contém 239 páginas e foi publicado pela Editora Intrínseca.

Soluço superou grandes desafios e viveu muitas aventuras em seu treinamento viking. Mas o que ele não sabe é que em sua última aventura (relatada em Como Falar Dragônes) um dos personagens foi envenenado pela Vorpente Venenosa. E ninguém jamais sobrevive ao veneno desse pequeno dragão.

Em meio à aulas de tiro ao alvo com flechas enquanto esquiam, Soluço percebe que seu amigo Perna-de-peixe está muito estranho. Principalmente quando eles avistam alguns "histéricos" (vikings histéricos e lunáticos que viviam presos na Ilha de Histeria, eram conhecidos por matar primeiro e fazer perguntas depois) e Perna-de-Peixe em vez de fazer silêncio e fugir, se atirou pra cima deles e começou a gritar insultos e ameaça-los.

Quando conseguem voltar para a vila dos Hooligans, Soluço leva seu amigo para o ancião Velho Enrugado  que lhe informa que Perna-de-Peixe está com Vorpentite e que a única cura está na Vila dos Histéricos.

Para salvar seu amigo, Soluço enfrenta muitas aventuras ao lado de Camicazi - que se tornou uma leal amiga - lutando contra Norberto o Demente (chefe dos Histéricos), contra Garra da Destruição (um temível dragão que veio da América) e também contra o tempo, pois Perna-de-Peixe só tem 24h de vida.

O rumo que a narrativa nos leva é totalmente inusitado e o final me surpreendeu muito. O melhor de tudo continua sendo a narrativa super leve e envolvente, que nos faz dar boas risadas. E tem as ilustrações que estão cada vez mais presentes nos livros da série.

O próximo volume se chamará: COMO MUDAR UMA HISTÓRIA DE DRAGÂO.

Agora alguns links:
Skoob
Compre: Submarino / Saraiva

Livro super recomendado!

Beijos da Livromaníaca!

5 comentários:

  1. Adoro as capas dessa série!!
    Até agora só li o primeiro, mas já tenho o segundo guardado na estante =p

    Ps: Amooo o banguela (tem ate um bichinho de pelúcia como o nome dele - e fica na estante) rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro, para mim, o melhor da ´serie =)
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Eu quero todos os livros da série..tenho que tomar vergonha e providenciar logo isso. Assitir só o filme, mas com certeza vou ler os livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda, as resenhas são ótimas e quero ler a série toda.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir