sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa - Margot Berwin

Quando a Intrínseca me enviou o release e a capa desse livro eu simplesmente suspirei e pensei comigo mesma: "Esse livro tem a minha cara". E quando terminei de lê-lo eu tive que me controlar muito para não visitar a floricultura mais perto de casa, pois ele teve uma influência muito grande sobre mim.

Para quem não sabe eu sou aspirante à bióloga e um livro que envolve a natureza é tudo o que sempre pedi à Deus!... ok exagerei um pouco, mas deu para perceber o quanto eu gostei dessa leitura não é mesmo?! E já que estou comentando sobre essa influência, devo dizer que perdi o controle no dia do meu aniversário (03/02) e comprei duas plantinhas para mim... ;D vamos para a resenha:

Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa foi escrito pela autora Margot Berwin e publicado pela editora Intrínseca. Contém 248 páginas.

Lila Nova tem uma vida profissional, bem sucedida e muito trabalho como publicitária. Sua vida pessoal é que não tem sorte alguma. É divorciada e muito traumatizada, por isso mesmo ela não permite que nenhum ser vivo entre em sua vida tranquila. Nada de plantas. Nada de Animais. Nada de relacionamentos. Nada de problemas.

Um dia ela finalmente decide colocar um pouco de vida em seu apartamento e para isso ela visita uma feira que tem na frente de sua casa, em New York. Lá ela conhece David Exley, um vendedor de plantas tropicais que faz com que ela enfrente novos horizontes e supere suas neuras.

Seu interesse por plantas tropicais se intesifica quando ela conhece Armand que é dono de uma lavanderia, que contém tantas plantas que mais parece um jardim (com direito a musgo no chão). Através de Armand, Lila se no mundo mágico das plantas e conhece o mito das Nove Plantas do Desejo.

Depois de seus sentimentos irem de amor, paixão, felicidade para tristeza e um terrível sentimento de traição, Lila toma a decisão de viajar para o México e se autodescobrir.

O livro nos introduz à um mundo de muita surpestição e natureza. Muitos animais e plantas são citados no livro e o que mais gostei foi de a personagem aceitar todos os diferentes costumes e culturas que o Yucatán oferece e respeitar as pessoas que ali vivem.

Muitos personagens secundários me encantaram e me vi apaixonada pela narrativa feita pela autora. Até momentos super estranhos e complexos me pareceram simples.

Livro super indicado!!

Alguns links:
Skoob

No domingo vou postar o Na Minha Caixa de Correio e dai eu mostro minhas plantinhas adquiridas no meu aniversário.

Beijos da Livromaníaca!!

9 comentários:

  1. Ty, Feliz Aniversário atrasado!

    Esse livro parece ser bem legal. Confesso que plantas e etc, não me chama muito a atenção não, mas tudo bem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ty!
    Menina...não me interessei por esse livro. Sei lá, acho que não faz meu tipo de leitura.
    Parabéns pela ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vi este livro na livraria, peguei, olhei, li as orelhas e pensei: não vou levar agora. Bem lendo sua resenha tive uma pitada de remoço, deveria ter comprado, pois tenho uma dívida grande com as plantas, eu sou uma verdadeira assassina das bichinhas. Tantas eu tenha como eu as mato. Bem, desisti delas, e com isso eu as libero para viver.
    Muito bom sua resenha, e eu acho que eu lê-lo, pode ser que com isso eu me redima de algum mal. kkkk
    Beijo, Tyele

    ResponderExcluir
  4. Tyele adorei a resenha, esse livro parece ser interessante, fiquei um pouco curiosa, mas não vou ler por agora, quem sabe depois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ty, eu estou doida por esse livro também =)
    Não sou uma aspirante à bióloga como você, mas achei a sinopse muito interessante e adoro plantas e animais =)


    PS: Parabéns, de novo, pelo aniversário =) Espero que tenha gostado da lembrancinha que te enviei ^^ Não é uma planta... mas foi do coração ^^ heheh


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. jah tinha lido sobre esse livro e parece bem lgl! jah esta na listinha =]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  7. Ai ai, mais um livro para a imensa lista de compras.

    Mariana - Garota Leitura.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro está super em alta, claro que vou ler ainda mais que adoro plantas!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  9. oi querida tambem fiz uma postagem desse livro, achei super legal e não consegui desgrudar dele até terminar de ler, visita meu blog, ainda está em construção, mas dá uma olhadinha:

    http://www.cultaecool.blogspot.com/

    ResponderExcluir