terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Radiance - Alyson Noël

"A maioria das pessoas pensam que a morte é o fim.
O fim da vida - dos bons tempos -
o fim de, bem, todo os resto.
Mas essas pessoas estão erradas.
A morte é um erro.
E eu deveria saber.
Eu morri há quase um ano."
(traduzido por mim...)
Ps: Desculpem se a tradução estiver errada... não sei traduzir muito bem então escrevi o que eu entendi;

Alyson Noël é a autora da série Os Imortais que foi publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. Com o sucesso da série a autora criou um outra série que se foca na vida de Riley Bloom, irmã de Ever (personagem protagonista de Os Imortais) que atravessou a ponte de Summerland.

Quando Riley atravessa a ponte para encontrar com seus pais e com Buttercup, um labrador super fofo, ela descobre que a pós-vida não é como todos dizem. Na verdade, tudo o que sempre foi dito sobre a morte estava errado. Ela se encontra em um lugar que todos chamam de "Aqui" e como não há relógio todos vivem no momento "Agora".

Em "Aqui" as pessoas necessitam de dormir mas não precisam comer, a menos que se queira, e todos tem funções diferentes. Riley é designada a ser "Caçadora de Almas", ela deve convencer almas que ainda estão "vagando" pela Terra à atravessarem à ponte e viver em "Aqui". Para isso ela tem um professor, Bodhi tem apenas dois anos há mais que Riley e recebeu um apelido fofo dela, "Dorky Guy".

Riley vive muitas aventuras e aprende muito com Bodhi, mesmo que ela não admita isso. E o mesmo acontece com ele.

Devo lembrar à todos que esse livro é destinado à um publico mais jovem e por isso não se pode esperar um romance muito intenso nem nada do tipo. E os perigos são narrados de uma forma bem mais leve.

Eu adorei poder ler esse livro, primeiro porque é praticamente o primeiro livro em inglês que leio e segundo que o meu personagem preferido em Para Sempre foi a Riley... então poder acompanhar ela em sua pós-vida foi muito legal.

Espero que Radiance seja publicado logo no Brasil. Seria muito bom poder reler a história em uma lingua mais conhecida por mim.

Abaixo o Book Trailer (retirado do Sobre Livros) e alguns links:


Adicione o livro no skoob

O segundo livro da série já foi publicado nos EUA e se chama Shimmer. A capa está abaixo:


Comentem... eu ainda estou me adaptando a essa vida de universitária então, o blog não vai ser atualizado com tanta frequência.

Beijos

7 comentários:

  1. Essa capa eh linda, de Radiance.
    Agora essa segunda capa, nao existe quem me diga q nao, mas eu acho q eh exatamente aquela cena do filme The Lovely Bones!!!! hahaahaha
    Eu, a louca!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Tyele!

    Não sabia que esse era ligado a outra série, a Riley é bem divertida, gostei da participação dela na outra série, ela é até mais madura que a Ever :) que bom que gostou.

    ResponderExcluir
  3. Aaahhh que linda, vc leu em inglês *-* Parabéns Tyele! Eu adorei esse livro, achei ele bem lindinho e divertido. Fora que essa capa arrasa uhahua

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é muitooo fofinha =p

    Mas estou fazendo um tipo de trato comigo mesma de que só vou poder comprar um livro em inglês depois de terminar a "batalha" que estou tendo com (Under The Dome) do Stephen King.
    rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. muito lgl o livro e a capa, gostei da ideia da autora de criar uma nova série usando personagens do outro livro^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é linda =) Mas eu ainda não li nem o primeiro da outra série... então esse é um que vou levar um bom tempo para ler =) hehehe

    ResponderExcluir
  7. Também queria que fosse publicado aqui, a capa é muito fofa, beijois.

    ResponderExcluir