segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Desafio Leitura Nacional


Fui indicada pela Nanie do Nanie's World (obrigada Nanie por sempre indicar o Livromaniaca nos memes) para participar desse meme super legal!! São questionamentos de nosso hábito de leitura de livros nacionais!! Vamos às respostas:

1 - Quantos livros nacionais há na sua estante?

R: Há 54 livros nacionais em minha estante. Já li um pouco mais da metade, mas falta alguns para ler ainda.. e eles não param de chegar \o/ Amoooo!!

2 - Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?

R: Vergonha de dizer que foi Dom Casmurro à um ano atrás...

3 - O que achou dele?

R: Consegui aproveitar mais a leitura desse clássico depois de ter criado o blog e ter lido tantos outros livros... acho que amadureci em termos de qualidade de livros.

4 - Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?

R: Essa é bem fácil, o livro que sempre me desagradou muito foi Iracema de José de Alencar, mas assim como em Dom Casmurro, quando reli o livro ano passado consegui capturar a essência do livro e portanto até que subiu um pouco o nivel no meu ranking.
O livro que mais me surpreendeu foi A Escolha de Cada Um da autora Regina Monge. Simplesmente só lendo para entender.

5 - O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?

R: Divulgação. Simplesmente porque aqueles que não tem contato com os novos autores nacionais e suas obras, pensa que os livros serão em estilo Machado de Assis, José de Alencar e outros autores. Há sim muitos livros ótimos e que deveriam ser lidos por muitos brasileiros, mas me entristeço de dizer que sempre ouço: "ahhh.. não gosto de nacionais, prefiro literatura estrangeira!" e fico envergonhada de dizer que antes do blog eu pensava a mesma coisa.

6 - Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:

- Dragões de Éter, de Raphael Draccon

- Bye Bye Asinhas - Ká Guimarães
- Fúria Lupina - Alfer Medeiros
7 - Indique 5 blogs para responder à esse desafio:

- Acordei com vontade de Ler
- Uma Janela Secreta
- Leituras de Eliane
- Viver para ler
- Viaje na Leitura

P.S: Sei que estou atrasada com o post dos resultados da promoção de Aniversário!! Mas prometo que logo logo eu posto!!

6 comentários:

  1. Eu quero muito ler Dragões de Éter também. Também acredito que falta muita divulgação para os autores nacionais, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas respostas, Ty \o/

    PS: Adoro mandar os memes para o Livromaníaca porque adoro as suas respostas!!! heheheh

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Também quero ler a série Dragões de Éter!

    ResponderExcluir
  4. Ahh Ty, que bacana esse meme! Adorei suas respostas, e nossa, 54 só de "brazucas"! Que bom ne =D

    Muiiiiiiiiito obrigada por ter indicado o janela secreta, já estou pensando nas minhas respostas.

    Beijão!
    ^.^
    PS.: "Também quero ler a série Dragões de Éter!" (02)

    ResponderExcluir
  5. Amei suas respostas Ty. E muito obrigada por indicar o Leituras. Já respondi e já postei. Dá uma olhadinha lá.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo ler os Dragões desde o ano passado.
    Obrigada pela indicação.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir