terça-feira, 27 de julho de 2010

Peter Pan Escarlate - Geraldine McCaughrean

Demorei séculos para postar essa resenha mas... finalmente vou lotar vocês leitores de resenhas fresquinhas e se der tempo, promos novas ainda hoje... Então sem delongas vamos a resenha de Peter!!!

Peter Pan Escarlate - Geraldine McCaughrean

Editora: Salamandra
nº de páginas:

Sinopse: Sonhos estão vazando da Terra do Nunca, sonhos estranhamente reais, de piratas e sereias, cocares de guerra e crocodilos, e deixando objetos incômodos na cama de Wendy, John e os irmãos adotivos Nibs, Slightly, Tootles, os Gêmeos e Curly, que já foram os Garotos Perdidos de Peter Pan. Mas o Tempo passou desde que eles voltaram da Terra do Nunca. Na verdade, lá se foram 20 anos. De forma que os Meninos já são adultos, quase todos com seus próprios filhos. Se quiserem voltar e desvendar o mistério, a primeira coisa que têm de fazer é voltar a ser crianças (essa é a única forma de entrar na Terra do Nunca). Mas, assim que Peter Pan entra em cena, é claro que todos os pensamentos se desviam da missão de resgate para a pura e simples aventura, uma busca, uma jornada exploratória, uma caça ao tesouro, até os lugares mais remotos da Terra do Nunca.

Minha Opinião: O livro é encantador, mas infelizmente eu ainda não havia lido o primeiro volume...(eu sei, é um clássico infantil, eu deveria ter lido...mas) então fiquei meio boiando em tanta imaginação!! Tem muitas aventuras, briguinhas entre as crianças, descobertas etc.
Para quem for ler, é um ótimo exercicio para a mente... você tem que conseguir imaginar tudo com eles, até mesmo a comida é imaginaria ^^ hhihihihih o problema é que eu li esse livro enquanto estava lendo também O senhor dos anéis do Tolkien, então ficou muito confuso, pois um é super épico e o outro é super infantil...
Mas vale muito a pena conhecer a Terra do Nunca, ou melhor voltar a ela né?!

Nota: 3/5

Espero que tenham gostado^^ Deixem seus comentários que lerei depois ok!!
Beijos da Livromaníaca!!

8 comentários:

  1. Eu nunca li Peter Pan clássico, mas como sempre sou preconceituosa com livros baseados nas ideias originais de outros autores...
    Sinceramente fico sempre com cinquenta e oito pés atrás com esse tipo de livro...

    ResponderExcluir
  2. Eu troquei com um menino no skoob esse livro.. Estou esperando chegar.
    Também não li Peter Pan clássico, mas enfim, espero não achar o livro ruim por causa disso haha

    ResponderExcluir
  3. Oi Ty!
    Desde que a vivi resenhou esse livro que eu estou de olho nele. Adoro fantasia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ty, anda sumida no Twitter... Tudo bem?
    Nossa babei nessa capa, que linda! E a história então, fiquei hiper ansiosa. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Então Nanie, é que a autora venceu um concurso para continuar com a história, e entre tantos concorrentes o conto dela foi o melhor... acho que vale a pena sim viu...

    Oi Lis, espero que você goste do livro então, depois da uma passadinha aqui para dizer o que achou ok!! beijos

    Hérida, também conheci o livro pela resenha da VIvi e simplesmente tive que compra-lo para conferir shuauhas

    Oi Nanda!! Então, andei sumida porque estava em um treinamento, mas agora estou de volta e com força total!! hihihi

    Beijos a todos e obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  6. eu li esse livro.....
    uma merda!! minha professora me obrigou para o tebalho de literatura,me arrependo cada minuto que perdircom esse troço, eu amo ler mais esse livro é uma podreza,muitooooo mal
    nunca leiam é perda de tempo !!!

    PREFIRO MIL VEZES O CREPÚSCULO !!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo comentário Anônimo, mas acho que vai de opinião mesmo... eu gostei do livro e também gostei de Crepusculo. "D

    Bjo

    ResponderExcluir