quarta-feira, 28 de julho de 2010

Biografia não autorizada de Robert Pattinson

A Editora Universo dos Livros publicou em 2010 a biografia, não autorizada, de um dos atores mais consagrados da atualidade. Quem não reconheceria o rosto do vampiro que fez, e ainda faz, tanto sucesso entre os fãs da saga Twilight?? Sim, Robert se consagrou com o papel do vampiro Edward Cullen no longa Crepusculo, filme adaptado das obras literárias da autora Stephenie Meyer, mas quem conhece a história do ator por detrás de seu papel, sua luta pelo sucesso e reconhecimento, sua vida pessoal, sua participação no filme "Harry Potter e o Cálice de Fogo"... tudo isso é explicado nesse livro traduzido por Mauricio Tamboni.

O livro conta desde a sua infância em Londres até as suas declarações com a fama de seu personagem Edward. Você fica sabendo de praticamente tudo sobre ele, portanto pra quem for fã é uma ótima pedida ler a biografia, mas para quem não gostar tanto assim do ator ao ponto de querer saber sua opinião sobre os fãs, onde ele estudou e mais algumas coisinhas pessoais, vai ficar meio entediada no meio da leitura e talvez não se anime tanto assim com o livro.

No "miolo" do livro tem algumas fotos do ator: com a familia quando ainda era um bebezinho (*-*cute); em sua adolescência como modelo; com uma multidão de fãs (assustador); com o elenco de Crepusculo (Twilight) e outras de filmes, promocionais..etc.

Uma declaração do ator que é feita no livro e que achei interessante é: "É bizarro. Você mais ou menos sabe que é, essencialmente, o livro. O livro tem muitos fãs leais e obcecados", disse em entrevista à CanMag. "É estranho porque as pessoas imediatamente relacionam você ao personagem, em vez de você a um ator. Eu não entrei na internete desde que recebi o papel. Isso é curioso. Quando você lê a descrição do personagem, vê que ele é tão bonito que chega a doer ao olhar. Eu acho um pouco difícil agir assim, então não sei o que fazer sobre isso. Espero que tenham feito uma boa pós-produção".
Bem humilde ele não é mesmo?? hihihi
No todo é um bom livro para quem gostar de biografias e também gostar do ator.

Nota: 3/5

E como estamos falando de Robert Pattinson, no blog Twilight Team, que eu sigo e indico a vocês que gostarem da saga, tem sempre notícias fresquinhas da saga e do elenco de Twilight, vale muito a pena conferir!!

Para quem acompanha o blog irá reparar em uma pequena (grande) diferença nas resenhas, começando por essa, e gostaria de saber a opinião de vocês se ficou bom, se devo voltar no jeito antigo... aguardo os comentários e prometo respondê-los!!

Beijos da Livromaníaca!!

3 comentários:

  1. Ah, tipo, nunca li biografia, mas se fosse ler uma, aposto que não seria do Robert Pattinson!

    ResponderExcluir
  2. Ahh.. Marcinhow!! A vida dele até que é interessante de se conhecer huashuas bjo

    ResponderExcluir
  3. Heheh Diferente do Marcinhow, eu gosto bastante de biografias, embora eu não seja muito fã do ator. Mas acho que para quem curte ele deve ser uma boa mesmo!!!

    ResponderExcluir