sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Resenha: Percy Jackson & Os Olimpianos - O ladrão de Raios Graphic Novel - Rick Riordan

Sinopse: Na versão em graphic novel da primeira aventura da série Percy Jackson e os olimpianos, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia Antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão atrás dele. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo, e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

Recebi o livro para resenha da parceria com a Editora Intrínseca e li em apenas um dia. Também, pudera, além de ser uma história em quadrinhos o livro contém apenas 128 páginas. E para quem já leu a série é impossível não ler rapidamente para conferir todas as cenas da história.

O problema é que a cena que eu mais aguardei não apareceu. Eles cortaram a cena da Medusa, como assim?? "/ Mas mesmo com alguns cortes eu adorei a Graphic Novel. Talvez porque eu goste muito das aventuras vividas por Percy Jackson, Grove e Annabeth ou sei la. Mas sei que continua super envolvente e vale muito a pena conferir. 

Não vou liberar nada da história novamente pois além de ter o filme e eu ter feito resenha de quase todos os livros da série, ainda tem a sinopse acima. Então não acho necessário reforçar o que acontece com Percy. 

Para aqueles que já leram os livros eu sugiro que leiam a Graphic Novel para conferir (e completar a coleção) como ficou todos os personagens queridos em forma de quadrinhos. E para aqueles que ainda não sabem quem é Percy, sugiro que leiam logo ou o livro ou o g.n. ou vejam o filme. Não irão se arrepender!! 

Beijos

3 comentários:

  1. CORTARAM A CENA DA MEDUSA?? COMO PODERAM FAZER UMA COISA DESSAS?

    ResponderExcluir
  2. Cortaram a cena da Medusa? Nossa, mano ._. Até nisso estragam a história? Nem o filme salva, haha. Por isso eu prefiro o original, além do fato de não gostar muito de HQ :/

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro na versão original...gostei mais do livro do que do filme, este em HQ ainda não li, quem sabe...

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir