terça-feira, 20 de março de 2012

Resenha: Terra dos Sonhos - Alyson Noël (Editora Intrínseca)

Esse é o terceiro livro da série Riley Bloom que conta como é a pós-vida da personagem de mesmo nome. Para quem ainda não conhece, ela também é um dos personagens da série Os Imortais escrita pela mesma autora: Alyson Noël. Mas por ela ser tão cativante e única, acabou ganhando uma série só dela.

Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 208
Sinopse: Riley descobre que a pós-vida pode ser solitária para alguém que se concentra apenas em trabalho. Ela então vai até o local onde os sonhos acontecem na esperança de entrar em contato com a irmã, Ever. Lá encontra o diretor, que lhe explica os dois modos de fazer isso: ela poderia saltar para dentro de um sonho qualquer de Ever, e assim transmitir sua mensagem, ou criar um sonho novo em estúdio e enviá-lo à irmã. O problema é que esse segundo modo foi banido há muito tempo, e o estúdio, lacrado. Determinada a falar com a irmã haja o que houver, Riley parte sozinha atrás de seu objetivo. O que acaba encontrando, porém, está longe de ser um sonho. Será Riley capaz de se livrar desse pesadelo para chegar a Ever? 
Skoob / Buscapé / Intrínseca

Depois de conseguir realizar mais um super trabalho e mostrar a mais algumas almas o quanto que "Aqui" pode ser o melhor lugar para eles, Riley se vê com um dia de folga. O que é muito merecido. O problema é que ela fica totalmente perdida sem ter um trabalho a fazer.

Ela não tem amigos - além de Bodhi e Buttercup - e nem onde ir. Ela começa a analisar como sua pós-vida estava se tornando somente trabalho e mais trabalho. Seu desejo mais profundo é completar 13 anos e se tornar adolescente - com tudo o que isso significa e traz para nós meninas.

Sua intenção é perguntar à irmã como ela poderia conseguir isso e até mesmo pedir algumas dicas sobre meninos, popularidade e como fazer amigos. (sim, nós revemos a Ever...)

Novos personagens entram em cena, como por exemplo Mort que a ajuda à chegar a Dreamland e à conquistar o que deseja; tem também Satchel, um menino que mesmo tendo atravessado a ponte não está liberto de todo o sofrimento e magoa da morte; Balthazar que cuida de todos os "saltos" em sonhos e é como um grande diretor de cinema... Todos os personagens são bem descritos e suas personalidades são bem narradas também.

Adoro a maneira que a história é conduzida pela autora, completamente diferente de Os Imortais, que era um pouco cansativa. Riley não nos cansa e sim nos deixa mais intrigados sobre o que irá acontecer com ela e como ela irá se comportar diante de tais situações. O amadurecimento da personagem está muito visível, espero que o próximo livro seja lançado logo.

Abaixo tem as duas capas nacionais do primeiro e segundo livro:


E tem o próximo livro intitulado Whisper:


Sobre a autora:
Ela foi criada em Orange County, com a participação de Richard Nixon Elementary School por dois anos. Viveu em Mykonos, na Grécia depois de sair do ensino médio. Depois, ela se mudou para Manhattan, Nova Iorque, onde trabalhou como assistente de vôo para uma grande companhia aérea. Ela vive agora em Laguna Beach, Califórnia. Ela teve vários empregos, como babá, balconista da loja de departamento de vendas, assistente administrativo, gerente de escritório, fabricante de joalharia, t-shirt pintor, recepcionista do hotel front desk, assistente de vôo, e agora é um autor. Ela passou a maior parte de seu tempo livre, viajar e ficar longe do estilo de vida suburbano. Ela foi inspirada a se tornar um autor depois de ler Are You There God? It's Me, Maragret por Judy Blume na sexta série. Seu primeiro livro foi o romance para jovens adultos Faking 19, que explora o estilo de vida dos adolescentes de hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário