segunda-feira, 19 de março de 2012

Resenha: A Filha do Pastor das Árvores - Gillian Summers (Bertrand Brasil)

"Para os que amam a natureza, este é o livro certo. Após sua leitura, você passará a ver seu gato e o meio ambiente com outros olhos." - Eclipse


Autor: Gillian Summers
Editora: Bertrand Brasil
Nº de Páginas: 280
Sinopse: Com a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Lá, coisas estranhas começam a acontecer - estranhas mas familiares. Keelie percebe que algumas pessoas do festival têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo a seu respeito e percebe que seu pai lhe deve explicações.
Skoob / Buscapé


Esse é sem dúvida o melhor livro que li esse ano, não só pela história que foi muito bem escrita e trabalhada, como também pela qualidade do livro quanto à revisão e capa... que ficou maravilhosa!

A história envolve todos os personagens que eu adoro: elfos, duendes, um gato singular e incrível e poderes da natureza que muitos desconhecem. O que me deixou mais envolvida com a leitura foi o mistério todo envolta do que ocorria no Festival e assim como a personagem protagonista, ficamos entre a realidade e toda a fantasia criada.

Keelie é uma garota forte e mesmo tendo perdido sua mãe a pouco tempo ela continua atrás de seus objetivos. Para ela é loucura tudo o que acontece no Festival e também é dificil tratar como pai o homem que a "abandonou" quando era pequena.

Ela faz amizade com outros personagens bem peculiares, Ariel (uma ave de rapina), Sir Davey (um anão super engraçado e protetor), Knot (o gato do seu pai), Raven e muitos outros...

Esse é o primeiro livro da série O Povo das Árvores que no estrangeiro já tem três livros lançados. Abaixo tem a capa de todos eles:



Sobre as autoras: Gillian Summers é o pseudônimo das autoras Michelle Roper e Berta Platas da Geórgia, que escrevem fantasia adulto jovem. Elas se divertem muito escrevendo juntas.
Confira o site delas, www.gilliansummers.com, e seus blogs ocasionais. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário