quinta-feira, 8 de março de 2012

Resenha: Silêncio - Becca Fitzpatrick (Editora Intrínseca)

Silêncio é o terceiro volume da série de quatro livros publicada no Brasil pela editora Intrínseca e escrita pela autora Becca Fitzpatrick.

Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 301
Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. 
Skoob / Buscapé / Editora Intrínseca


“O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly


O livro já se inicia com ação e assim continua por todo o livro, é com certeza o mais agitado até agora e também o mais bem escrito. Não tem como parar a leitura para respirar e nem dormir sem ficar pensando sobre o Patch.. Omg!


Nora acorda em um cemitério, sem saber como foi parar ali e nem o que aconteceu com ela para estar tão suja e assustada. Até que descobre ter sido sequestrada por três meses e que ela não se lembra de nada nos últimos cinco meses. Os médicos dizem que isso é uma reação de seu cérebro para apagar tudo o que aconteceu de traumatizante... mas por que os dois meses antes disso terem sido esquecidos também? Quem a sequestrou?


Como os leitores da série sabem, Nora é bem teimosa e destemida por isso ela não se cansa até descobrir tudo o que todos estavam escondendo dela.

Patch é obrigado a fazer um acordo com Hank Millar e tenta ficar longe de Nora para protegê-la, mas acaba acontecendo o inverso, pois ela se coloca em muitas encrencas para descobrir a verdade. (Essa parte da história me lembrou muito Edward e Bella em Lua Nova, mas não comparem os personagens...)

Eu fiquei com pena da Nora durante toda a sua procura pela verdade, vê-la sendo tão ingênua enquanto eu sabia de tudo foi realmente triste.

Estou realmente ansiosa para ler o último livro da série que aliás a autora já divulgou o título em inglês: Finale. Para quem ainda não leu Sussurro fica a dica! A série é super indicada!

Confiram as capas de todos os livros publicados abaixo:


Sobre a autora:
O primeiro livro de Becca foi, Hush, Hush, estreou como New York Times bestseller. Ela se formou na faculdade com um diploma na área da saúde, o que prontamente abandonado para escrever.




Nenhum comentário:

Postar um comentário