sábado, 23 de abril de 2011

Resenha: Fuga de Rigel - Diogo de Souza

"Naquela noite, Rigel corria."

Autor:
Diogo de Souza
Editora: Isis
Paginas: 264
Onde comprar: Livraria Cultura | Martins Fontes | Saraiva | Submarino

Sinopse:
Um dos maiores telecinéticos do planeta, aluno prodígio da Fundação Cosmos, o pequeno Rigel descobre que sua família ainda está viva, que seu pai o tinha como morto, e toda a vida que conheceu foi calcada em mentiras.
Poderia escapar à telepatia de seus professores ou à clarividência dos amigos? Só há uma forma de evadir um paranormal: Teria de perder a si mesmo para reencontrar sua família.
Seu pai não o compreenderia. Seus mestres o perseguiriam. Seus amigos seriam deixados para trás. Mas quando se viu cara a cara com aquela fotografia, sabia que havia apenas uma coisa a ser feita.
Precisava fugir.

Como o nome sugere, o livro se trata da fuga de Rigel, personagem principal do livro. O que eu não esperava era que a história fosse tão hipnotizante quanto foi.

Rigel - ou Alan - descobre que sua vida é cercada de mentiras e que a Fundação Cosmos, local que podia chamar de lar, na verdade o enganou o tempo todo. Seu pai não estava morto e ele não era uma criança órfã, como disseram à ele. A partir dai, Rigel formulou um plano de fuga. Um plano que daria à ele a chance de reencontrar seu pai e poder fugir, como Sirius havia fugido.

Rigel tem vários poderes telecinéticos que o ajudaram a em sua empreitada. Mas claro que os melhores agentes da fundação estão em sua cola para fazê-lo voltar à fundação... se não for por bem, eles irão força-lo. Pois agora ele se tornou uma ameaça para a fundação e todos os seus segredos.

O encontro de Rigel com seu pai é de longe a parte mais emocionante do livro todo. O modo como acontece é tão simples e envolvente que não há palavras para descrever a emoção sentida tanto pela criança, como pelo pai.

É dificil de imaginar o que se passou na cabeça de uma criança de doze anos ao descobrir que, além de não ser uma pessoa normal - pois ele tem seus poderes paranormais - ele ainda foi raptado e viveu na mentira por anos.... eu enlouqueceria com certeza. Mas Rigel tem uma força e maturidade que me encantou e muito.

O livro é super indicado à todos os que gostarem de ficção cientifica e para aqueles que não gostarem também, pois o livro também contém momentos com drama, ação, romance... etc.


Beijos

5 comentários:

  1. Vi uma resenha desse livro no blog do Marcinhow e fiquei um pouco curiosa. Que bom que você também gostou, qualquer dia desses vou acaber lendo ele também ;)

    ps: Mudou de novo o "Lay" do blog! rs dá um trabalhão né? - o meu já está precisando atualizar também ^.^

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e gostei bastante também =D

    ResponderExcluir
  3. É o melhor... o livro é super rapido e lotado de ação!

    ResponderExcluir
  4. to super curiosa para ler esse livro, graças a sua incrivel resenha, parabens Tyele : )

    http://entrelinhas02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser legal.... não me chamou a aten~ção mas pela resenha é um tipo de livro que provavelmente posso gostar!

    ResponderExcluir