quarta-feira, 13 de abril de 2011

Brazucas #2

Essa é uma seção onde eu posto um pouco mais sobre os autores nacionais de talento e que merecem ter seus livros lidos por muitos brasileiros. 

E hoje vou relembrá-los da autora da minha primeira resenha de livro nacional do Livromaníaca. O livro foi Amores Incertos e a autora é a Roberta Polito, que foi uma das primeiras parceiras do blog e que disponibilizou o livro para mim estar lendo e resenhando. \o/ (Clique aqui para ler a resenha)

Sobre a autora:
Roberta Polito é paulistana, arquiteta, mãe a Letícia e esposa do Gustavo. Filha de escritor cresceu cercada por livros e Amores Incertos é seu primeiro romance. Ela também participa do Projeto Novas Letras e já trabalha no seu segundo livro. Fonte
Página do skoob
Site Oficial

O livro:
Neste romance envolvente e repleto de surpresas, são reveladas diferentes perspectivas do amor: relacionamentos mais saudáveis ou com maior dependência emocional. 
Marina Spinelli é a personagem principal. Casada com Edu e mãe de Pedro, é arteterapeuta e vai para Florença estudar um pouco da vida dos mais importantes pintores, escultores e arquitetos. Lá ela conhece Luca Bérgamo, seu professor italiano. Marina precisa vencer vários desafios, principalmente o de manter seu grande amor que, além de passar por problemas próprios do casal, sofre ameaças e interferências externas. 

O livro descreve as mais românticas cidades da Europa, principalmente na região da Toscana, na Itália, e suas obras de arte. Outras culturas também são retratadas, como festas e tradições familiares. 
As personagens passam por dilemas referentes a carreira e vida pessoal, gravidez não planejada, amores do passado, paixões e ilusões. 
Marina tem vários pacientes, cada um com questões bem particulares. Uns sofrem de transtornos psicológicos, interferindo de alguma forma na vida dela e mudando todo o destino da história. 



Adicione o livro no Skoob


Beijos

5 comentários:

  1. Oi Ty, bom conhecer mais uma autora brasileira!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  2. Querida Tyele, muito obrigada pela homenagem! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tyele, este deve ser um bom livro. Valeu pela dica. Vou inclui-lo no meu Skoob. Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ty, eu tenho este livro, ganhei numa promo do seu blog há algum tempo atrás, li e amei de paixão, muito bem escrito mesmo. Um livro que merece estar entre os mais vendidos.

    Passa lá no blog, tem post novo.
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bom =D Ainda não tive a oportunidade de ler, mas já li várias resenhas super legais!

    ResponderExcluir