terça-feira, 5 de abril de 2011

Brazucas #1

Essa sessão é postada semanalmente para divulgar autores nacionais e suas obras. Assim como tudo relacionado aos autores nacionais.

Para estreiar essa seção eu tive que fazer uma dificil escolha: Qual autor homenagear? Bom, decidi postar sobre a autora que eu simplesmente sou super fã e que me conquistou com apenas algumas páginas e emails trocados... estou falando da Helena Gomes!

Um pouco sobre a autora:

É jornalista, professora universitária e autora de vários livros, como Sangue de Lobo (DCL, 2010), Assassinato na Biblioteca (Rocco, 2008), Lobo Alpha (Rocco, 2006), Kimaera - Dois Mundos (Jambô, 2009), a adaptação Tristão e Isolda (Berlendis e Vertecchia, 2010), o infantil Nanquim - Memórias de um cachorro da Pet Terapia (Paulinas, 2008) e a saga A Caverna de Cristais (Idea). Publico também contos em revistas especializadas e antologias, como Ficção de Polpa 3 (Não Editora, 2009), O Livro Negro dos Vampiros (Andross, 2007), Dias Contados (Andross, 2009), Marcas na Parede (Andross, 2009) e Meu Amor é um Vampiro (Draco, 2010).


Alguns livros da autora:



Kimaera
Em um mundo desértico, Ytsar, uma jovem escrava, luta contra a opressão dos clãs. Em um mundo gélido, Aleph, um jovem guerreiro, luta contra a tirania dos batalhões. Em suas jornadas, Ytsar e Aleph irão descobrir uma profecia sobre a volta de uma era de justiça e bondade. Também irão descobrir que, para concretizar essa profecia, deverão se unir - mesmo que para isso precisem cruzar a barreira que separa seus mundos.


Assassinato na Biblioteca
A bibliotecária do tradicional Colégio Santa Maria, em Santos, litoral paulista, é assassinada justamente na manhã em que Igor, um garoto desajustado aos olhos da mãe e dos amigos, se esconde na biblioteca para matar aula. Para descobrir o assassino, ele se envolve numa trama de suspense, reviravoltas e novos assassinatos que estão ligados a um crime ocorrido há quase 40 anos, durante um período obscuro da História do Brasil: a ditadura militar. Neste romance juvenil eletrizante, Helena Gomes constrói uma trama cheia de questões que povoam o universo adolescente, aproxima o jovem da História recente do país e envolve tudo isso numa atmosfera de mistério, com grande habilidade narrativa. 


Sangue de Lobo


Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.




Outros livros acesse: http://www.skoob.com.br/autor/2562-helena-gomes

E o mais novo lançamento da autora é Conexão Magia, em parceria com a autora Rosana Rios, publicado pela Editora Rocco.

E se a magia existir aqui, agora, sem varinhas mágicas ou vassouras voadoras? E se muito pouco for preciso para se enxergar além do véu que esconde o inacreditável, oculta a conexão com a magia? E se os povos mágicos existiram entre nós o tempo todo, seus poderes disfarçados para não serem perseguidos, dizimados, queimados em fogueiras? Vamos encontrá-los nesta história, porém não em locais míticos ou castelos distantes. Os clãs pertencentes à magia estão pelo mundo e nas cidades brasileiras, como São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, carregando tradições, convivendo com a modernidade – e ainda recordando as palavras de poder ancestral. Gael, um estranho adolescente que foi adotado ainda bebê por uma família humana, descobre que é alguém que jamais deveria ter nascido. Caçado como um animal, ele precisará correr contra o tempo para escapar da morte e salvar sua família adotiva. Enquanto isso, uma terrível guerra entre os clãs mágicos está prestes a explodir, sem que os humanos sequer desconfiem do perigo que estão correndo.

Acesse o site oficial da autora e confira mais novidades: http://mundonergal.blogspot.com/

Você é um autor e quer fazer parte da sessão Brazucas?! Então entre em contato comigo pelo email: ty_rock16@yahoo.com.br
Quer indicar algum autor para estar na sessão Brazucas?! Deixe seu comentário no post ou então me mande um email também!!

Beijos

4 comentários:

  1. Olá Tyele. Gostei da iniciativa, nada melhor que divulgar os talentosos escritores brasileiros. Muito bem. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa sessão
    Confesso que nunca li um livro dela. Apesar de me interessar por Sangue de Lobo, ainda não tenho nenhum, mas isso mudará em breve.
    Gostei desse Conexão Magia. Pena que a Rocco cobra muito caro.

    Ralf
    Aprendendo com os meus erros...
    http://www.meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa autora é maravilhosa \o/
    Já li dois livros dela e amei!!! Sangue de Lobo está aqui na minha estante - só esperando um tempinho para poder ser lido =D

    PS: Adorei o novo background - ficou lindo!

    ResponderExcluir
  4. A Helena Gomes é muito gente boa... E To louco para ler Conexão Magia!

    ResponderExcluir