quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Clube dos Suicidas - Robert Louis Stevenson *Fernando Sabino

A Editora Rocco publicou a pouco tempo O Clube dos Suicidas com uma capa linda 'de morrer' (não resisti a essa piadinha...hahaha). A Organização e Apresentação ficou por conta de Fernando Sabino e escrito por Robert Louis Stevenson.

A história se inicia com a apresentação do Principe Florizel, um sujeito simpático e com uma reputação muito boa, e de seu amigo fiel e confidente, o Coronel Geraldine.


Os dois seguem numa noite disfarçados atrás de alguma aventura, mas o que conseguem é muito mais do que o esperado, eles conhecem um sujeito estranho que os indica o Clube dos Suícidas, um clube destinado aqueles que anseiam pela morte mas não tem coragem o bastante para liquidar com a própria vida...

O clube consiste em uma noite de bebidas e diversão, que termina num jogo de cartas onde são escolhidos um assassino e um assassinado.

Para o terrivel azar dos dois, o Principe é escolhido como vitíma (ou melhor, "o sortudo"). Mas é claro que eles dão cabo do clube, ajudando todos os integrantes à restaurar a vontade de viver. Todos exceto o presidente do clube.

E é atrás desse presidente que se segue a história...onde conhecemos outros personagens com características únicas, leais e traidores, corajosos e covardes...

Comentários: O livro é interessante, mas não me atraiu tanto assim. Prefiro livros mais aprofundados, onde podemos conhecer melhor os personagens e a própria trama... Não que não tenha gostado dos personagens pois a lealdade demonstrada entre os dois amigos é admirável, mas simplesmente já me interessei mais por outros livros.

O Clube dos suicidas - Robert Louis Stevenson

O livro faz parte de uma coleção, "Novelas Imortais" que contém outros nove livros...vou colocar abaixo os outros livros da coleção:

Margot - Alfred de Musset
O Monge Negro - Anton Tchekhov
O Homem da Areia - E.T.A. Hoffmann
Sílvia - Gérard de Nerval
Um Coração Singelo - Gustave Flaubert
A Fera na Selva - Henry James
Bartleby, o Escrituário - Herman Melville
Os Sete Enforcados - Leonid Andreiev
A Espanhola Inglesa - Miguel de Cervantes Saavedra

Beijos da Livromaníaca!!

12 comentários:

  1. Não gostei, não me chamou a atenção. Gostei da opiniõ. XD

    ResponderExcluir
  2. Já li um conto desse autor e ele escreve muito bem... gostei da capa e da temática tbm...
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Me interessei muito pelo livro *-* Eu já li "A Ilha do Tesouro" e "O Médico e o Monstro", ambas histórias maravilhosas desse autor!!! Fiquei muito interessada no livro \o/

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia que tinha lido alguma coisa desse autor: O Médico e o Monstro, claro! Interessei-me não só por esse livro, como pelos outros tb! Valeu mesmo pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei dele, mas prefiro outros do autor, a ideia é boa mas não aprofunda muito mesmo.

    Ficou linda a capa nova.

    ResponderExcluir
  6. Me interessei pelo livro. A temática dele é nova pra mim. Gostaria de conhece-lo mais. E amei a capa!

    ResponderExcluir
  7. Mesmo sem muito entusiasmo da sua parte, achei o livro interessante e a capa é fenomenal, né? Vamoms combinar!!
    Gosto de resenhas sinceras, que não criam expectativas que futuramente sejam frustadas, caso não gostemos. Parabéns pela sinceridade!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Eu achei a capa linda, quero muito ler este livro!

    ResponderExcluir
  9. Olá Tyele, decidi participar da promoção. Afinal de contas esse é um dos melhores livrosque li na vida. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. A capa é linda, o título e a sinopse são muito sugestivos, mas depois da primeira parte o livro desanda. Acho que há muitos livros não me decepcionava assim, rs.

    Beijos
    allstarejeans.blogspot.com

    ResponderExcluir