segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Assassinato na Biblioteca - Helena Gomes

O livro foi publicado pela Editora Rocco em 2008, e escrito por Helena Gomes. Contém 256 páginas de muita aventura e mistérios, onde um adolescente e uma fantasma investigam um assassinato cometido na Biblioteca do Colégio Santa Maria na época da temivel Ditadura Militar.

" Porque o tempo é uma invenção da Morte:
Não o conhece a vida - a verdadeira -
Em que basta um momento de poesia
Para nos dar a eternidade inteira."
MARIO QUINTANA

Igor, um garoto de 15 anos, perturbado e meio rebelde com a morte do pai que morreu com câncer. Sua mãe já havia arranjado um substituto, Gustavo o padrasto de Igor. A história se inicia quando a bibliotecária do colégio é assassinada e Igor, querendo investigar, tem seu primeiro contato com Lara que foi assassinada no mesmo local.

Juntos eles tentam descobrir qual foi o motivo da morte de Lara, pois ela não se lembrava mais de nada de sua vida..nem mesmo o nome, e quem estava envolvido. Nesta aventura muitos segredos serão revelados, mortes e o consentimento de um jovem que descobre o amor com uma pretendente nada casual...

A história tem muita ação e muitas informações sobre a Ditadura que aconteceu no Brasil, fiquei envergonhada por não ter tantas informações sobre o assunto hihi (nada que o Google nao dê um jeito...). A contínua desconfiança de quem poderia ser o assassino, quem estava ameaçando à todos, quem eram os bonzinhos...etc, não nos deixa largar do livro... e como sempre acontece com um bom livro de investigação, não acreditei na descoberta do assassino, o personagem não deu indicio algum de ser tão mal... ¬¬' hahahhaa

Pontos negativos do livro: (decidi começar a fazer uma certa critica do livro mostrando os pontos negativos...geralmente eu me foco no que gostei do livro...mas irei apontar algo que na minha opinião incomodou ou poderia ser melhor...me digam se gostaram ou não da idéia!!)

- No ínicio do livro a leitura é um pouco cansativa, demorei um pouco para pegar o ritmo e me acostumar com a narrativa da autora.

No todo é um ótimo livro e minha nota é 4/4

Links:
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/16341
Site da autora: http://mundonergal.blogspot.com/

Beijos da Livromaníaca!

11 comentários:

  1. Eu já li este livro e é meio cansativo, mas gosto deste estilo... sobre o assassino... pra mim foi um ponto alto, gosto quando as coisas são surpreendentes.

    É um livro bom.

    Até mais!

    Quando tiver um tempinho, confira o book trailer do livro JARDIM DE ESCURIDÃO.

    http://eraeclipse.blogspot.com/2010/09/book-trailer-jardim-de-escuridao.html

    ResponderExcluir
  2. Oii, passeando pela net cheguei aqui. Adorei conhecer o seu blog. Já estou seguindo. :) Vou te adicionar no skoob e no twitter. Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Está rolando uma promoção muito legal no meu Blog, participe e concorra a um exemplar do livro "O rei e o camaleão" do autor nacional Christian David, o livro é muito bom, tenho certeza de que você vai adorar. Boa sorte!
    http://leituraspontocom.blogspot.com/2010/09/o-rei-e-o-camaleao-de-christian-david.html

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!

    Parece legal :) - gosto da idéia de colocar os pontos negativos, as vezes também esqueço de fazer isso.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tyele. Gostei do visual do seu blog, considerando que eu utilizava esse. Bem, se possível, responda-me uma coisa: no poste anterior, O Clube dos Suicidas é o do Robert Louis Stevenson ou alguém copiou o título? Se for o do Stevenson li quando cursavo o ginásio, juntamente com a continuação O Diamante do Rajá. É um dos meus livros prediletos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tyele devo dizer também que achei muito legal o visual do seu blog..eu to super curiosa pra ler esse livro, gosto muito de história desse tipo..espero encontrar o livro..Bem legal a ideia de por os pontos negativos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos comentários gente!! ^^ \o> muito feliz quando vocÊs deixam a sua opinião!!

    Max, o livro O Clube dos Suicidas é do autor Robert Louis msmo!! ^^ hihihi e é um livro bom msmo!!

    bjos da livromaniaca

    ResponderExcluir
  8. eu já li esse livro ele e dimais e ótimo e cheios de investigações e muito bom eu aconselho a todos a ler

    ResponderExcluir
  9. muito legal eu amei

    ResponderExcluir