sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O Livro de Dinaer - Jorge Tavares

O Livro de Dinaer é o primeiro volume da saga A Guerra das Sombras escrito por Jorge Tavares e pulicado pela Editora Novo Século. O livro contém 418 páginas e um prefácio memorável, eu nunca dei muita atenção aos prefácios..as vezes começava a ler mas já passava para o primeiro capitulo do livro. Mas o prefácio do Jorge está muito legal...dei muitas risadas com várias declarações. Vou colocar algumas para vocês terem uma idéia:

"Os personagens, às vezes, comportavam-se de forma imprevista."
"Sublevando-se contra meus desígnios, revoltando-se contra o destino que lhes impusera, meus personagens muitas vezes agiram de forma inusitada."
"É claro que eu poderia impedi-los se realmente quisesse (afinal a caneta - ou o teclado - estava em minhas mãos). Entretanto, logo percebi que era mais interessante conferir-lhes uma certa liberdade."


O livro é realmente épico, com muitas guerras e batalhas, e os planos que os antecedem são fantásticos. Sempre gostei desse tipo de literatura então Jorge Tavares me concedeu um prato cheio. Ele conseguiu criar um mundo totalmente inusitado, com suas próprias lendas e leis, seus próprios costumes. Me lembrou muito o que Tolkien conseguiu criar e também C.S.Lewis, pois criar um mundo totalmente novo e conseguir criar uma trama interessante não deve ser nada fácil.

A história se inicia com Zairom, senhor da Terra do Fogo, enfrentando rotineiros problemas de seu povo e também das rebeliões que estão acontecendo entre os escravos. Um deles se destaca, Sironiel que demonstra coragem e que tem fortes idéias revolucionárias. Zairom é pai de Rairom, que é filho de um antigo relacionamento, e Tairom, filho de Liana que é irmã de Larcon.

Zairom vai até Naquicar com sua família para apresentar seu novo filho Tairom para Larcon, mesmo com todas as ameaças deste e assim deixa traçado o destino dos dois filhos, pois as consequências do confronto com Larcon os atingiria dez anos depois.

Não irei comentar mais nada sobre a obra para que não contenha Spoilers...mas devo fazer um comentário sobre a obra:

- O início do livro é meio cansativo, pois há muitos nomes parecidos e acaba confundindo. Fora que até se acostumar com a narrativa é meio dificil acompanhar o ritmo. Mas depois que você ultrapassa essa "barreira" não tem como para de ler. Quando vi já tinha terminado o livro...aff quero ler a continuação!! \o/

Compre o livro aqui: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=3190968&sid=92916811812622846962811511&k5=49B5120&uid=

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/3851

Deixem seus comentários sobre a obra...
Beijos da Livromaníaca!!

6 comentários:

  1. Eu AMEI esse livro *-* Não achei assim tão difícil não... Mas confesso que no início pensei que nunca iria conseguir decorar o nome de todos os personagens... Mas ao autor escreve tão bem que rapidamente eu me vi sabendo de todos... quase sem querer :)
    Eu já estou doida para comprar o restante da série... aliás, hoje eu vi o segundo volume por 26 reais no Submarino e quase não resisti (esse mês estou pobre... mas do mês que vem não passa... hahhhah).

    ULTRA indicadíssimo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Assim como a Nanie Amei esse livro... tive dificuldade com os três primeiros capitulos também, mas do quarto capitulo em diante, eu viciei!

    ResponderExcluir
  3. Já vai entrar para a minha wish list! Ela mesmo (minha lista), já é uma saga, não tem mais fim. Quanto aos nomes dos personagens, bom, para quem já leu Dostoievski, vai ser moleza!

    ResponderExcluir
  4. Tu pula os prefácios ... que feio rssss

    Flor (nunca chamei ninguém assim, é um teste hehe) com essas comparações é difícil não ficar curiosa, legal o seu comentário sobre a "barreira" é o tipo de coisa que gosto de saber, mas não me desistimula, já li livro até o meio achando chato e mudei de ideia depois.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Nanie e Marcinhow, eu tbm gostei muito do livro!! ^^

    Patty, o livro é muito recomendado e se você ja leu Dostolevski então nao tera os problemas que eu tive no inicio da leitura!! hihi

    Claudia, flor, auhhuasuhas o livro é recomendado sim e eu gosto de explicar esses pontos para que os leitores fiquem preparados ahushusau

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei basnte do livro tbm e não achei dificil como nanie pensei que não saberia os nomes dos personagens pois era tão dificil kkk mais ai me vi sabendo o nome de todos ..

    tbm vi o segundo volume por 26 Reais no submarino mais estou pobre de livros ate o mês que vem =(

    beijocas ty =**

    ResponderExcluir