quarta-feira, 18 de maio de 2011

Resenha: Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570137
Ano: 2011
Páginas: 352
Tradutor: Débora Isidoro


Sinopse: Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

Eu Sou O Número Quatro - Os Legados De Lorien - Livro 1 - Pittacus Lore

Deveria ter postado essa resenha à séculos, mas com a correria da minha vida eu acabei deixando e deixando para depois.... mas finalmente eu criei coragem e consegui tempo para postar essa resenha do livro que conquistou tantos fãs e fez com que os Aliens entrassem de vez para os novos personagens queridinhos dos amantes da literatura.

Primeiramente, devo explicar sobre o que o livro trata. O livro narra a história de nove bebês aliens do planeta Lorien. Eles são perseguidos pelos Mogadorians, seres do mal que destruíram seu planeta e por isso se refugiam na Terra, tentando não chamar a atenção e não serem descobertos. Junto com cada criança veio um Cépan, ou um Guardião que os protege e informa conforme vão crescendo. 


Mas tem um porém na perseguição que dá o toque perfeito para a história. A forma com que os Mogadorianos devem perseguir e matar as crianças. Pois são nove crianças e cada uma recebeu um número que é seu nome e identidade, para matá-los deve-se seguir a sequência, ou seja, o número dois não pode ser morto caso o número um ainda esteja vivo. 


Logo no início já sentimos na pele a ação e aventura que o livro passa, pois é narrado a perseguição e morte do número Três. Nosso personagem principal é o número quatro ou seja, ele é o próximo. Adoro esse trecho: "antes de ir atrás dos outros eles virão atrás de mim... Eu Sou o Número Quatro." 


John Smith é o novo nome do número quatro e Paradise, Ohio é seu novo lar. Seu guardião Henri Smith se passa por seu pai e eles sempre mentem para poder se misturar com os humanos, tentando ao máximo se manter na discrição. Mas ser discreto não é lá o forte de John, pois no primeiro dia ele já arranja discussão com um aluno de sua nova escola e se atrai pela garota popular. 


Seus poderes/dons já estão começando a aparecer e ele deve treinar muito para conseguir domina-los e desenvolve-los. Mas John não tem muito tempo para conseguir compreender a si mesmo, pois seus perseguidores estão próximos e agora ele deve proteger não apenas a si mesmo, mas também aqueles que ele ama.


N4 e N6
Há várias curiosidades super interessantes no livro, vão desde os costumes dos aliens até seus dons "estranhos". Há partes que eu pensava " Ok... e ae o que acontece??", partes que não faziam sentido algum e também aqueles cliches básicos no romance sem graça de John com Sarah. Nada que estrague a qualidade do livro, pois ele é sim um livro que considero indispensável na estante de todo amante dos livros.



O filme também é maravilhoso, assisti antes de ler o livro. Gostei muito da atuação de todo o elenco e dos efeitos especiais. Mas devo destacar a personagem número seis, que foi interpretada por Teresa Palmer. Perfeita... quero ver o próximo filme!! ^^ hihihi e ler o próximo livro logooo!! 


Adicione no Skoob


Compre: Submarino / Saraiva / Intrínseca


Trailer do filme:



Beijos da Livromaníaca


Ps: a Teresa Palmer não é a cara da Kristen Stewart?? aff... 





6 comentários:

  1. Eu tambem acho a cara da Kristen Stewart, principalmente dependendo do angulo. Mas ainda acho a Teresa mais bonita.
    Gostei mais do filme do que do livro. Mas vou querer a continuacao, na esperanca de que o proximo nao seja tao lento... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme e amei. Ainda não li o livro, mas fiquei morrendo de vontade. Parabéns pela resenha Ty!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  3. Ah, não li o livro nem vi o filme >.<
    Quero muito ler esse livro \o/ Só não comprei ainda porque a Intrínseca falou que iria publicar uma segunda edição com a capa normal >.< E quero essa edição =)

    ResponderExcluir
  4. Ainda nem vi esse filme, mas comprei o livro essa semana e assim que folgar um pouco a fila vou ler logo ele.

    Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Ela é muito parecida mesmo, vi ela no trailer de outro filme e pensei isso. Eu adorei o livro e o filme, mesmo com seus clichês, é cheio de ação e gosto do tema ser os Ets.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu li olivro mas não tive a oportunidade de ver o filme ainda é muito bom ............espero a segunda edição

    ResponderExcluir