terça-feira, 31 de maio de 2011

Brazilians

Para mais um post da seção Brazilians eu primeiramente gostaria de explicar a mudança no titulo da seção. Brazucas já estava sendo usado por outro site e por isso decidi mudar, mas de resto continua a mesma coisa. A seção é para divulgar os autores nacionais de talento que conheço ou que são indicados no blog.


E para hoje temos o autor Walter Tierno! 


Walter Tierno é ilustrador, jornalista e publicitário. Não necessariamente nesta ordem. Apaixonado por histórias em quadrinhos, animais, livros de ficção científica, fantasia e história. Não necessariamente nesta ordem. Começou a trabalhar em 1990, aos 18 anos - pouco antes de se formar técnico em Artes Gráficas pelo Senai -, no departamento de arte da extinta editora Maltese. Aos 21, ingressou no ramo publicitário, onde atuou, por quase vinte anos, como diretor de arte. Walter vive em São Paulo, com a esposa, Veridiana, a filha Catarina, os gatos Titus e Sisko e a gata Jolie. Seu amor por eles segue necessariamente esta ordem.


Gêneros
fantasia, ficção científica, ficção histórica
Nascimento:
21/02/1972
Local:
Brasil - São Paulo - São Paulo
http://www.waltertierno.com



E tem os livros publicados por ele Cira e o Velho, que é um livro de ficção super indicado e que já tem resenha no blog (clique aqui para ler) e também uma participação em Asgard que será lançado em Junho.


Cira e o Velho


Cobra Norato é um amante da vida. Pelas margens dos rios, espalhou paixões, filhos e filhas. Uma delas é Cira, que nasceu do ventre da bruxa Guaracy. Sua alegria de viver é tão intensa quanto seu ódio pelo homem que a deixou para morrer: o Velho. Domingos Jorge Velho é um caçador de homens. Ele toma a liberdade dos índios e a entrega aos brancos de além-mar. É um guerreiro, sem outra fé além do ouro e da propriedade. Cira caminha pelo País que surge, que é desbravado e desmatado. Ela persegue o rastro de Domingos. Ela encontra o ocaso da magia e a ascensão da pólvora. Em Palmares, os inimigos se enfrentarão e, nessa guerra, se descobrirá quem é o proprietário do novo mundo. www.ciraeovelho.com.br



Asgard


Nossos guerreiros responderam prontamente ao soar da trombeta de Heimdall. Com a agudeza de seus espíritos, eles sabem que os grandes conflitos travam suas batalhas iniciais em um campo atroz — seu próprio ser. Quando a agitação intensa de suas emoções colide e os envolve de modo vertiginoso, aquelas que prevalecerem determinarão o resultado final da batalha. Nem mesmo as Nornas poderão pressagiá-lo. Sóira Celestino.




Espero que tenham gostado!! 


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário