domingo, 8 de maio de 2011

Resenha: Como mudar uma história de Dragão - Cressida Cowell

Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Nome Original:
Sinopse: "Alguém roubou o Ovo de Fogo e agora o vulcão na Ilha do Vulcão está ativo e os tremores estão chocando os ovos dos dragões Exterminadores! Conseguirá Soluço devolver o Ovo de Fogo ao Vulcão, parar a erupção E salvar a Ilha de Berk de ser varrida do mapa pelas terríveis espada-garras dos Exterminadores? Quinto livro da série que virou filme "Como Treinar O Seu Dragão"."

Soluço está novamente em aulas para ser um grande viking e futuro chefe da tribo dos Hooligans. O problema como sempre é que ele não leva o menor jeito para isso e acaba passando momentos de puro nervosismo e humilhação. Mas no meio da aula eles são surpreendidos por dragões Exterminadores que colocam fogo no local onde eles iriam treinar Pastoreio com Renas.

Por muito pouco Soluço não vira alimento de dragão, mas para a sua sorte um herói que estava desaparecido há anos retorna para a Ilha Berk bem naquele dia e consegue salvá-lo da morte. Mas as noticias que o herói traz não são nada boas.

O vulcão da ilha dos Lava-Loucos está para entrar em erupção e se isso acontecer todos os ovos de dragões Exterminadores irão eclodir, transformando assim a Ilha Berk em uma ilha de cinzas e sem vida. Fora que os vikings seriam exterminados.

Resta a soluço e seus amigos solucionar esse enorme problema. Mas como se pode impedir um vulcão de entrar em erupção?

Adoro essa série e esse livro nos traz informações muito importantes sobre a familia de Soluço, fora que nosso personagem favorito está cada vez ficando mais maduro e corajoso. Banguela está irritantemente encantador, como sempre. E continuo sentindo que vai haver algum romance entre Camicazi e Soluço... lalala

Livro super indicado para uma leitura leve e rápida.

Adicione o livro no skoob
Compre: Saraiva / Submarino / Intrinseca

A série:
Como Treinar o seu Dragão
Como Ser um Pirata
Como Falar Dragonês 
Como Quebrar a Maldição de um Dragão 
Como Mudar uma História de Dragão
A Hero's Guide to Deadly Dragons
How to Ride a Dragon's Storm
How to Break a Dragon's Heart


A Autora:
Cressida Cowell cresceu em Londres e em uma pequena ilha despovoada ao largo da costa oeste da Escócia, tinha apenas oito ou nove anos quando começou a escrever histórias sobre os vikings e dragões. Quando saiu da escola, foi para a universidade para estudar Inglês, e em seguida para a Faculdade de Arte, onde tem Graduação em Design Gráfico e Ilustração. Para o seu projeto final na escola de Arte, criou um livro para crianças chamado "Little Bo Peep's Library Books", e esse seu primeiro livro foi publicado pela Editora Hodder Childrens em 1998. A partir desse, ela escreveu muitos outros.


Beijos

3 comentários:

  1. Ah... sempre que leio resenhas dessa série fico doida >.< Eu nunca li nada da série, nem tenho os livros... mas ela parece tão fofinha! Um dia ainda vou ler =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Tyele!

    Eu também acho que no futuro tem romance ali :) adoro essa série.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capa e da Resenha e parece ser uma aventura muito empolgante com uma pouco de ação pelo menos e o que eu entendi da resenha gostei muito.

    Marcos
    Espaço Editorial

    ResponderExcluir