terça-feira, 13 de abril de 2010

Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros

Primeiramente, gostaria de aconselhar quem ainda não participou da super-promoção Beleza Cultural, PARTICIPE!!! São tantos prêmios, imagine o ganhador!! que felicidade!! "D o banner tá ali do lado!!
E agora vamos a resenha do livro O Mar de Monstros:

Livro: nº 24 (para a meta faltam: 26 livros)

O Mar de Monstros - Rick Riordan


Nome Original: The Sea of the Monsters
Páginas: 285 páginas
Edição: Original
Autor: Rick Riordan

Sinopse (Skoob): O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos

Minha opinião: Sinceramente, faiz mó tempão que eu não leio um livro tão rapido!! Rick Riordan é um gênio, porque nos prende do inicio ao fim e você não sabe se almoça, dorme, vai ao banheiro etc, ou lê ( eu geralmente fico com o ler sahusahuhuas) Nosso querido herói passa um ano inteiro sem problemas (ou seja, monstros) arruma um novo amigo (que se torna meu personagem preferido) e está no seu ultimo dia de aula muito satisfeito, mass... monstros aparecem e ele é forçado a lutar para a sua sobrevivência... ele foge para o acampamento meio-sangue com Annabeth e Tyson(o novo amigo) e descobre que já não é mais seguro... Se ja não fosse o bastante, ele começa a sonhar com Grover (s2s2) que está em perigo!!! Aí é que ele parte com a missão de salvar o acampamento e também de salvar seu amigo... Muiiiito legal!! não vo falar mais nada para não estragar as surpresas!!

Personagem preferido: Tyson (seu papel é muiiiito importante e ele é uma graça)
Trecho que eu amei: Todos... não tem como escolher apenas um!!
Personagem mais odiado: Clarisse ( filha de Ares)

É isso ae... Agora vou continuar lendo!! não sei qual o proximo livro que vou postar aqui "S uashhashu
Bjão da Livromaníaca!! s2s2

7 comentários:

  1. Não vou ler a resenha agora porque estou lendo JUSTAMENTE O Mar de Monstros! Vai que vc fala que é ruim e eu perco a vontade de ler hahauhauhu!!! mas, assim, o seu blog novo tah LINDO! Eu já gostava bastante do antigo, mas esse tah bem melhor, mais bonito, organizado... adorei, de verdade! Continua com as resenhas, elas são ótimas!

    ResponderExcluir
  2. Oie, obrigada pelo comentário no meu blog flor...
    O teu blog é lindo demais, já ganhasse uma seguidora viu!!
    Eu lí o "Ladrão de raios" que é o primeiro da série e amei de paixão, quero ler os seguintes também.
    Beijão querida
    Vanessa
    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tassia.. obrigada pelos coments viu.. s2s2 uhsahasu Esse livro é o maximo.. nao vejo a hora de ler a cont. !! qndo termina me diz oq axo hein!! ;D

    Vanessa obrigada pelos elogios!! ;D Tbm adorei o teu blog!! ;D A saga Percy Jackson é maga!! s2

    ResponderExcluir
  4. Estou beeem curiosa em relação a esta série Percy Jackson e os Olimpianos, já li algumas resenhas, ouvi comentários e estou cada vez com mais vontade de ler também.

    Bjo!

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi -Ty-,
    tenho um selinho no meu blog p/ vc!
    http://wishingabook.blogspot.com/2010/04/selinho-ganhado-eh-selinho.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!! Leia sim vale muito a pena!! a saga é viciante!!;D depois me diz o que achou do livro hein..

    Livia!! ja peguei o selinho!! Obrigada viu.. eu amei!! ;D

    ResponderExcluir
  7. Eu adoroooooooooo Percy Jackson!

    mais axo q o primeiro e o 4 são os melhores livros da serie!!

    ResponderExcluir