quarta-feira, 21 de abril de 2010

Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Livro nº 28


Nome Original: Pride and Prejudice
Nº de Páginas: 347 páginas
Editora: Abril Cultural, 1982
Autor: Jane Austen

Sinopse (Skoob): A chegada de dois jovens ? o rico e promissor Charles Bingley e seu amigo, o altivo e ainda mais rico Fitzwilliam Darcy ? à vila de Longbourn causa um grande alvoroço entre as moças da região. Especialmente na família Bennet, cujas cinco filhas ? a bela Jane, a sensata Elizabeth, a culta Mary, a imatura Kitty e a desvairada Lydia ? foram criadas com um único propósito na vida: encontrar um bom marido. Tudo que elas desejam são os intermináveis compromissos sociais, bailes e jantares, ...

Minha Opinião: Jane Austen conseguiu criar uma história tão maravilhosa que você não consegue dormir sem pensar nos personagens narrados. As personalidades dos mesmos são tão complexas e diferentes que não tem como não se sentir parte da família Bennet em certos momentos da história... Não imaginei que poderia gostar tanto desse livro quanto eu gostei, pensei que só o leria por este ser um clássico e portanto eu "deveria" te-lô por meu conhecimento, mas o livro não recebe toda essa fama à toa e nos deixa com àgua na boca para continuar em sintonia com os personagens e saber o que ocorreu após todos os conhecimentos narrados no final!
O livro é maravilhoso e a narração conseguiu me prender a história até o fim... Realmente Jane Austen conseguiu mais uma fã e com certeza eu lerei as outras obras dela!

Personagem mais amado: Mr. Darcy (com toda certeza! Muito fofo...Omg!)
Trecho que mais gostei: "- Podia ter conversado comigo quando veio jantar.
                                          - Um homem menos apaixonado o teria feito."
                                                                                   Elizabeth e Mr. Darcy
Personagem mais odiado: Lady Catherine

Agora estou a espera da oportunidade de assistir ao filme baseado!! "D Espero que seja bom porque gostei muito do livro, e sempre me decepciono com os filmes, raramente o filme mostra-se melhor ou em igualdade com o livro.
Hey! Não se esqueçam de votar na enquete gente!! "D
Fim de semana ta chegando

4 comentários:

  1. Eu adorooooooooooooo esse livro!!

    E o filme é muitooooooooo bom tb!! vale a pena vc ver xDD

    ResponderExcluir
  2. Você precisa ler Persuasão, se tivesse que escolher somente um livro para ler e reler pelo resto de meus dias seria este. Sem dúvida alguma, meu preferido de todos os tempos!

    Jane Austen é a maior autora na minha opinião, todos os livros dela são maravilhosos!

    Se você quiser, posso gravar e te enviar em dvd o filme de 2005 e a série de 1995.

    Tenho todas as séries britânicas de livros da Jane. Me adiciona no msn pra gente combinar: velvetdiana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Bom, o livro não conseguiu prender minha atenção, por causa da linguagem aplicada, porém tenho que admitir que a hitória é sem dúvida belíssima. Olhei o filme logo depois de ter lido o livro e, era o que faltava para eu me APAIXONAR pela história...
    Beijo
    Vanessa
    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. mesmo com a linguagem o livro consegue ser atemporal!!

    ResponderExcluir