"Havia milhões de promessas de verão, e de coisas que poderiam acontecer."
Autora: Jenny Han
Editora: Galera Record
nº de Páginas: 288
Skoob / Buscapé / Galera Record
Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...
A narrativa é feita em primeira pessoa, o que torna a leitura bem mais fechada à tudo o que a personagem Belly (a narradora) vive e vê. Mas mesmo assim acredito que tenha sido melhor assim. Se fosse em terceira pessoa, toda a emoção da história teria se perdido.
Como diz na sinopse, Belly vive para as férias de verão. E quem não gosta do verão?! Talvez quem não tenha uma praia ou piscina por perto... mas para a personagem que vai à uma casa de luxo e que passa os dias nadando, tomando suco gelado e brincando com dois garotos lindos e apaixonantes. Bom, o verão parece um paraíso. E é por isso que a leitura é super indicada para esse verão!
Com uma narrativa simples, Jenny Han nos leva ao mundo do amadurecimento, que presenciamos com Belly e da descoberta do primeiro amor.
Falando nisso, vamos falar sobre os personagens: Belly sempre foi uma garotinha na visão dos outros, a criança da turma. Mas nesse verão ela já é uma adolescente com o corpo de mulher; Susannah é o tipo de mãe que toda adolescente desejaria, compreensiva e atualizada sobre o mundo. Aquela mãe que não fica pegando no pé dos filhos, mas os deixa aprenderem a voar; Conrad é o tipico garoto misterioso e bonito, mas também é muito reservado e sempre tenta manter o controle da situação. Diferente de Jeremiah, que sempre é extrovertido e tenta amenizar todos os momentos ruins. Também muito protetor e atencioso.
Sinceramente, não tem como não se apaixonar pelos garotos, eu fiquei oscilando entre eles. Uma hora desejava com todas as minhas forças que Belly ficasse com Jeremiah, mas depois já pensava que o melhor para ela seria Conrad.
Mesmo assim, minha paixonite foi mesmo por Cam, um personagem que entra na vida de Belly e a faz enxergar como realmente está amadurecendo. Esse seria perfeito para mim, o tipo super nerd, vegetariano e que ainda é romântico. #Perfect
Por o livro ser bem fininho a leitura passa "voando" e quando acaba nos deixa com vontade de rever e saber do futuro dos personagens.
Sobre a autora:
"Jenny Han nasceu e foi criada em Richmond, Virginia. Ela foi para a faculdade na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e passou a pós-graduação na New School em Novo York, onde la recebeu seu MFA in Writing for Children. Ela mora no Brooklyn e trabalha meio período em uma biblioteca escolar no Upper West Side."
Fonte: Site oficial da autora
A Lu tbém gostou muito do livro, quero ler logo... mas, temo desgostar pelo trio de romance heheheh Sou chata quanto a isso.
ResponderExcluirBeijocas,
Lariane – Leituras & Devaneios
Nunca tinha parado para pensar no sentido que você falou. Ela deveria se sentir não numas simples férias, e sim no paraíso, haha.
ResponderExcluirEsse livro não me chama muita atenção, mas a sua resenha foi bem direta e eu gostei bastante, até despertou uma vontade de ler, de verdade! :D
xx carol
Oi Ty!
ResponderExcluirAh gostei da leitura de férias, vida boa a dessa Belly.
Bjus
Eu adorei esse livro e realmente os garotos são uma fofura. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Que resenha fofa!!!! O livro parece ser ótimo =D Fiquei com muita vontade de ler ^^
ResponderExcluirBeijos,
Nanie
Nanie's World
Ahhh esse é um livro que quero ler, com certeza! \o
ResponderExcluir