quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resenha: O Poder dos Seis - Pittacus Lore

O Poder dos Seis é o segundo volume da saga Os Legados de Lorien, que conta a história de John Smith (número quatro) e dos outros Lorienos que vieram em busca de refúgio no planeta Terra. A narrativa continua de onde o livro Eu Sou o Número Quatro termina. (confira a primeira resenha aqui)

Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 319
Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.
Skoob / Compare preços / Intrínseca


Além da narrativa do John temos também uma nova visão da história, dessa vez pela número Sete, mais conhecida como Marina. Ela vive em uma pequena cidade da Espanha e desde que descobriu que um tal de Smith estava foragido nos Estados Unidos ela soube que ele era um dos nove Loriens. E desde o inicio ela decidiu que precisava encontrá-lo assim como todos os outros.

Enquanto Marina tenta se manter em segurança no convento/orfanato, sua cepân ao invés de se preocupar com os mogadorianos e procurar informações sobre os outros de sua espécie, tenta ao máximo esquecer tudo o que viveu em Lorien e os riscos que as duas estavam correndo, tornando-se cada vez mais crente de que a verdade é aquela que conheceu no convento e na Bíblia dos seres humanos.

É interessante conhecer a história da número Sete, o desenvolvimento dos seus legados, sua ansiedade em sair daquele confinamento do convento e também sua rotina em todos aqueles anos após descer da nave e se separar dos que eram iguais à ela.

Mas também acompanhamos o número quatro, seis e Sam em sua fuga da mídia e dos mogadorianos, e temos a oportunidade de conhecermos um pouco mais da história da número Seis. Sam também tem um pouco mais de espaço nesse livro.


Um estranho triângulo amoroso acontece na história e foi o que achei completamente "sem noção", mas vamos esperar pelo terceiro livro da série intitulado The Rise of Nine para descobrir o que o autor irá fazer com a série.

Sobre o autor:
Foto -James Frey e Jobie Hughes
Pittacus Lore é o pseudônimo usado pelos autores James Frey e Jobie Hughes.

3 comentários:

  1. Muita preguica dessa continuacao... nao sei pq, nao animei ainda p/ continuar, e nao sei se vou animar...

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu termino 'Eu sou o número 4' e pego 'O Poder dos Seis'... Estou adorando o 1º e espero que esse outro continue assim =p

    ps.: Adoro as capas originais, já tô quase comprando 'Eu sou o número 4' com a nova capa. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro livro dessa série... Tenho muita vontade de conhecer essa história =)

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir