sábado, 26 de novembro de 2011

Resenha: A Jornada - Erin E. Moulton (Editora Novo Conceito)

" - As monarcas são mais fortes do que parecem, querida - mamãe respondeu - e elas têm um poderoso instinto para saber como fazer para chegar aonde precisam, mesmo que nunca tenham estado lá antes. E também sabem como voltar para casa. Elas têm o instinto nas asas.Não são apenas bonitas. São resistentes, fortes e inteligentes, especialmente quando viajam em grupo."

Recebi o livro da Editora Novo Conceito e ainda não sabia nada da história e nem da autora, mas depois de ler a sinopse eu não resisti e iniciei a leitura no mesmo momento. Contém 200 páginas e uma edição linda! Toda colorida e bem elaborada. Fora que há as borboletas por todo o livro, que são um importante simbolo na narração.

Erin E. Moulton nos narra uma história de amor e fidelidade entre irmãs, onde a união de uma família consegue fazer milagres.

A história é contada por Maple, uma garota de nove anos que curte a infância com sua família. Como toda irmã mais nova ela tem briguinhas com Dawn que é dois anos mais velha que ela. Ainda tem sua irmã mais nova, Beetle e Lily que ainda não nasceu.

A família vive feliz e com simplicidade, confeccionando abóboras para o Halloween e uivando com os lobos, até que sua mãe têm que ser levada para o hospital por causa do bebê. Lily nasceu, mas está muito fraca e somente um milagre pode salvá-la.

"... Realiza o meu desejo,
Eu te peço com fervor.
Realiza o meu desejo,
que é feito por amor."

Maple então decide procurar a "Mulher Sábia da Montanha", que sua mãe dizia conceder milagres para aqueles que lhe pedirem com o coração puro. Nessa aventura, Dawn a segue e as duas vivem uma aventura de tirar o fôlego do leitor, assim como uma emocionante prova de amor fraterno.

Um livro realmente emocionante e inocente, com uma narrativa envolvente e simples nos envolvendo no enredo e aguardando um milagre para que todos possam ter um final feliz.

Livro super recomendado!

Skoob / Editora Novo Conceito / Buscapé

Beijos

3 comentários:

  1. Oi Ty, sabe que eu tive a mesma impressão que você, achei o livro emocionante e inocente. Uma graça na verdade, embarquei na aventura junto com as meninas. Muito fofo!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Oi Ty!

    Parece muito bonita a história, quero ver como é a narração dessa criança.

    Bjus

    ResponderExcluir