quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Resenha: Infinito - Alyson Noël (Os Imortais)

"Há uma ligação entre todos os seres vivos, plantas, animais e pessoas que habitam o planeta. Todos somos um. E, embora possamos entrar e sair da vida, nossa alma, nossa energia, nossa essência nunca desaparecem.
Somos seres infinitos – cada um de nós."

Autora: Alyson Noël
Série: Os imortais
Editora: Intrínseca
Páginas: 240

Infinito é o último livro da série Os Imortais criada pela autora Alyson Noël. Esta é uma série onde vejo muitas opiniões contrárias, tem gente que ama, que odeia e há aqueles que simplesmente gostam. 

Apesar de não ter gostado de alguns volumes e de achar a narrativa meio lenta, Alyson conseguiu me cativar com alguns personagens e também com o enredo - que demora um pouco para se desenrolar, mas quando o faz nos traz algumas lições a aprender e também motivos para sentir falta do amor com tantos problemas de Ever e Damen.

Nesse sexto e último livro da série, Ever nos mostra o quanto amadureceu e como se tornou uma personagem forte e até mesmo esperta. Enquanto que Damen me decepcionou um pouco com sua teimosia em deixa-lá tomar as decisões certas e aceitar seu destino.

A série num todo nos faz refletir sobre reencarnações e também sobre o nosso Karma. Assim como nos apresenta uma nova mitologia criada pela autora sobre Summerland e Shadowland - que por acaso, achei muito original.

Nesse livro a autora consegue manter a narrativa num ritmo que o leitor não se sente cansado, ao invés disso, ela consegue nos induzir a continuar. E claro que para quem já leu cinco livros onde as soluções de todos os problemas dos personagens nunca tinham fim, ler o desfecho de tudo é um grande alívio.
Gostei muito de como a autora conseguiu terminar a história e também como cada personagem teve o seu fim, com um rumo certo à tomar. Confesso que irei sentir falta de alguns personagens...

A série é recomendada e também digo àqueles que desistiram ou pensam em desistir da série: insistam um pouco mais na leitura, pois no todo a série é realmente boa.


Beijos

5 comentários:

  1. Ahh essa série nunca me chamou a atenção Ty! Mesmo você dizendo que ela ao todo é muito boa... não desperta curiosidade nenhuma em mim! A Garota da capa é muito parecida com a Diana Agron! Aguardando a sua resenha de Tormenta... que vai ser uma das minhas proximas leituras!

    ResponderExcluir
  2. o que o eu mais vejo por aí é livro dessa série. HAUHA mas eu não consigo me convencer a ler. Hoje meu amigo tava falando que tava gostando. Não sei quando (e se) eu vou me deixar levar por essa série.

    E o garoto do comentário ali falou, pior que a garota parece mesmo um pouco a Dianna Agron HUAH

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Danamartins. Eles livros são os que eu mais vejo na livraria. Agora que li Radiante, to curiosa pra saber o que acontece com a Ever afinal de contas.

    Adoraria se passasse pelo meu blog. Vou adicionar o seu a uma lista de indicações que estou montando para divulgar.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o final, e fiquei muito surpresa de como a Ever cresceu e ficou mais madura que o Damen.Mas ainda fiquei super triste com o final da minha amada e querida série. Mas enfim, simplesmente amei o final.

    ResponderExcluir
  5. ainda so li os tres primeirs volumes e tou a amar...<3

    ResponderExcluir