Editora: Bloomsbury
ISBN: 978159990957
Ano: 2007
Páginas: 372
"Com dezessete anos de idade, Tallulah Addy recebe uma mensagem frenética de sua melhor amiga Maeve, ela desiste de tudo, inclusive seus próprios familiares difíceis e estabelece a partir de Oregon para resgatá-la. Mas alguns dias depois é Tallulah quem precisa de ajuda depois que ela se encontra abandonada e sem um tostão no Tennessee rural. Chamar a sua família está fora de questão, mas quando a ajuda vem, mesmo Tallulah não poderia ter adivinhado que seria na forma de um cão morrendo. Em pouco tempo,Tallulah tem um sofá-cama para dormir, um emprego no escritório do veterinário local, e o início de uma amizade (e talvez mais) com Kyle, o jovem assistente cuja língua-presa escondem um coração complicado.Mas o veterinário, Dr. Poteet, não quer que ela fique lá, e Tallulah tem pouca paciência para a limpeza de canis ou segurar os cavalos que parecem que teimam em chutar ela. Furiosa consigo mesma e não por Maeve, Tallulah jura que vai retomar sua missão de resgate na primeira chance que ela recebe. Mas quando essa chance finalmente chega, será que é Maeve ou o grupo excêntrico de estranhos que tem a maior reivindicação de seu coração?"
Skoob / The Book Depository / Amazon
Tallulah, que na verdade é Debbie, faz uma loucura para resgatar Maeve que está na Florida e necessita urgentemente que ela lhe entregue algumas coisas. Ela então consegue carona com o seu "namorado", mas este a abandona em um quarto de motel, na área rural do Tennessee. No fim, ela fica sem dinheiro, sem saber onde está, sem rumo e sem ninguém para ajudá-la.
A sua salvação foi encontrar um cachorro preto que havia sido atropelado e estava à beira da morte. Sua consciência fez com que ela o levasse ao veterinário. E é nesse consultório que sua vida da uma tremenda guinada. O Dr. Poteet lhe da uma oportunidade de emprego e um lugar pra ficar, até que sua amiga venha buscá-la.
E claro que tem o romance de Tallulah com Kyle, o assistente do Dr. Poteet. Mas essa relação acaba se mostrando muito mais complicada do que o esperado.
Há momentos muito tristes, pelo menos para mim, onde Tallulah presencia a morte de alguns animais. Claro que essa é a rotina do consultório, mas mesmo assim me deixou triste. Uma história sem nada de sobrenatural, apenas o desenvolvimento de uma adolescente.
Tallulah é uma personagem muito forte e determinada, mesmo que as vezes seja teimosa, ela aprende muitas lições importantes. E claro que tem os momentos que eu simplesmente ria das confusões nas quais ela se mete.
Em todos os momentos o leitor fica ansioso para saber qual será a próxima situação embaraçosa que ela irá se meter e como fará para lidar com isso. O final me deixou um pouco surpresa, mas acho que foi um bom desfecho.
Nota: 4/5
E a capa do HC é bem diferente do paperback, eu particularmente prefiro a capa do paperback, ela é mais suave e retratou melhor a história... o que acham?!
Para saber mais sobre a autora acesse: http://christinefletcherbooks.com/
Beijos
Parece diferente e interessante! Nem me imagino perdida assim... Eu ficaria maluca rs
ResponderExcluirValeu a dica!
Boa semana, Bjos
Lilo
Redenção
Parece um ótimo livro, já quero *-* hehe
ResponderExcluirParabéns pela resenha
xoxo
http://retticencias.blogspot.com/
Gostei da capa!hhaha Linda!
ResponderExcluirA história tb parece bacana! Estou me lembrando de uma amiga que ia gostar desse livros... Ela adora cachorros!
Adorei a resenha!
bjus
Gostei muito da sua reseeenha, só eu prefiro a capa do HC? kkk Presenciar a morte de animais? D: Já não quero mais ler kkkkkkk ): poxa.
ResponderExcluirMasss adorei a resenha, a história parece ser beeem legal, mas realmente não queria ter que ler a morte deles l:
Ela é assistente de uma clinica veterinaria.. e por narrar a rotina de la, a autora precisou narrar a verdade... mas não é explicito os detalhes... só é narrado para o leitor saber que essas coisas acontecem...
ResponderExcluirXD
Olá flor!
ResponderExcluirNossa, o livro parece ser bem interessante, parabéns pela resenha! Bjo!
www.falandodelivros.com
O livro parece muito bom, nunca tinha ouvido falar dele, a segunda capa é mais bonita :D
ResponderExcluirbeijos.