"A distinção entre passado, presente e futuro é uma ilusão, mas se trata uma ilusão muito persistente."
ALBERT EINSTEIN
O Mapa do Tempo foi escrito por Félix J. Palma e publicado pela Editora Intrinseca. Contém 472 páginas. Recebeu o prêmio de Melhor Romance do Prêmio Ateneo de Servilla.
Esse é um daqueles livros que você fica tão hipnotizado com a história que não consegue largá-lo sem terminar mais alguns capítulos, portanto meus caros Livromaníacos, cuidado pois este livro é viciante.
A história se inicia em 1896, em Londres, com Andrew Harrington e sua trágica história de amor...de tão trágica, nós leitores o conhecemos no momento de sua tentativa de suicidio, digo tentativa porque seu primo Charles o convence a continuar a viver, dando-lhe uma alternativa de voltar no tempo e impedir que sua amada seja assassinada cruelmente por um serial killer. Para isso os dois irão até a agência Viagens Temporais Murray, que vendem viagens no tempo, durante essa busca conhecemos um pouco sobre o dono da agência.
Conhecemos também outros personagens incriveis com histórias ainda mais incriveis, como Claire que não consegue viver com a idéia de vida de sua época, onde as mulheres deveriam se casar e cuidar dos afazeres da casa e do marido. Para ela isso não era vida. Mais uma cliente para a agência Viagens Temporais Murray, onde a amiga de Claire consegue lugares para as duas na primeira viagem feita pela agência até o ano de 2000, onde eles assistem à uma terrivel batalha entre humanos e autômatos.
E por fim há a história do inspetor Collin Garret, que viaja para o futuro em busca de pistas para o terrivel assassinato que ocorreu de forma sobrehumana pois no corpo da vítima havia sido perfurado por algo, que sem dúvida nenhuma, não havia sido inventado ainda em sua época.
Todos os personagens são cativantes, todas as histórias relatadas tem ligação direta com a máquina de Murray. Muita aventura, romance e assassinatos podem ser aguardados por aqueles que tiverem a chance de ler O Mapa do Tempo.
O livro ainda reúne personagens íncriveis e famosos da era vitoriana, como: Bram Stoker (quem não conhece o magnifico autor de Dracula??), Henry James, Jack, o Estripador, H.G. Wells (ele mesmo, o autor de A Máquina do Tempo), Júlio Verne... e tem muitos outros.
A narrativa de Félix é envolvente e hipnotizante, não tem como você parar de ler. E foi uma jogada de mestre incluir no "elenco" do livro, pessoas e personagens tão conhecidos... fora que há contato direto com o leitor, onde o autor se dirige diretamente a você... apaixonante.
"Hipnotiza e renova a alegria de ler." - Mercurio
"A entrega de Palma à fantasia não é um exercicio de imaginação nem um jogo de habilidade, mas um modo de revelar o mundo livrando-se do racionalismo. Sua narrativa expõe uma bem-sucedida tensão entre poesia, ternura e humor." - El Mundo
Algumas informações:
Título: O Mapa do Tempo
Original: El Mapa del Tiempo
Autor: Félix J. Palma
Romance Espanhol
Tradução: Paulina Wacht e Ari Roitman
Links:
Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/125544
Editora: http://www.intrinseca.com.br/catalogo_ficha.php?livrosID=126
Outra resenha: Decidi colocar aqui o link de outra resenha do livro que eu achei maravilhosa, o do blog Livraria Outubro da querida Claúdia. Segue o link: http://www.livrariaoutubro.com.br/2010/10/o-mapa-do-tempo-felix-j-palma.html
Beijos da Livromaníaca!!
Ah Ty... Você me deixou louco por mais um livro!
ResponderExcluirEstou com bastante vontade de ler esse livro, mas ele tá na estante lá olhando pra mim!
ResponderExcluirAi que livro!!! Parece ótimo! Eu quero >.<
ResponderExcluirOi Tyele. Esse é um livro que entrou para minha lista de natal, kkk. Fiquei bem interessado mesmo. Por falar em Jack o estripador, já leu O Retrato de Dorian Gray? Dizem que Oscar Wilde afirmava conhecer a identidade desse assassino e teria semeado pistas nessa obra. Abraço.
ResponderExcluirObrigada pessoal pelos comentários...
ResponderExcluirMax, eu ainda não li esse livro não...mas tenhu interesse em lê=lo..assim que eu conseguir faço uma resenha aqui ahahha
beijos
Adorei a resenha Ty, o livro é genial e viciante mesmo.
ResponderExcluirBjuss
Aí Ty muito obrigada por linkar a minha resenha :) e pelo elogio. O livro é inspirador com certeza para ser relido.
ResponderExcluirBjuss
Já queria ler esse livro, agora que sei que e viciante quero ainda mais.
ResponderExcluirBeijos,
Dri Ornellas
http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/